home

Ciclista amador que nunca competiu é banido por 4 anos por doping

Ciclista britânico de 41 anos teria comprado substâncias pela internet em um site da Índia


27 OUT, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Mais um caso de doping no ciclismo, mas dessa vez com uma pitada bastante inusitada. O ciclista amador Ian Edmonds, de Nottingham, foi banido de todos os esportes por 4 anos depois de se recusar a fornecer uma amostra para testes quando agentes da UKAD, a agência anti-doping do Reino Unido, fizeram uma visita à sua casa.

imagem

Segundo a entidade, o ciclista de 41 anos teria encomendado um pacote contendo Nandrolona e Testosterona de um site da Índia, porém sua encomenda acabou barrada pelo controle de fronteira. Todavia, segundo o ciclista, ele nunca competiu em nenhuma modalidade, tendo comprado as substâncias para uso pessoal.

Segundo a UKAD, como Edmonds é membro da British Cycling (BCF) e também de um clube chamado Mapperley Cycling Club, ele estaria sujeito a todas as regulamentações anti-doping, inclusive sendo obrigado a fornecer amostras de seu sangue ou urina sempre que requisitado.

"O fato dele ignorar o regulamento não é justificativa e não vai reduzir sua pena", diz um documento da UKAD. "A encomenda e uso de substâncias compradas pela internet é uma crescente preocupação da UKAD. Tendo ele comprado para fins estéticos ou de desempenho, trata-se de um caso que envolve o esporte limpo e também a saúde pública".





Comentários



Relacionados