Seção de Fotos Vazia Ciclismo nos Bairros - Disputas eletrizantes na final da competição - Pedal
home

Ciclismo nos Bairros - Disputas eletrizantes na final da competição

Com a representação de vários municípios cearenses, atletas honram a camisa de suas equipes


8 DEZ, 2009     Péricles    
     


O bairro João XXIII, em Fortaleza, foi palco mais uma vez da decisão do campeonato Ciclismo nos Bairros, realizado pela Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará. E por ser a grande final, emoção foi o que não faltou. Grandes disputas, pegas emocionantes e chegadas eletrizantes, o que fez o grande público presente ir ao delírio, já que a cada chegada levava a comunidade a compreender e admirar cada vez mais esta modalidade esportiva.

E foi nesse clima de decisão e de expectativa, que apareceram as grandes estrelas do dia, os ciclistas, claro. Cada categoria e equipe com suas particularidades e seus favoritos, o que não tirava também o brilho dos atletas sem equipes e que também já não tinham mais nada a ganhar nem a perder com isso.

Foi o que aconteceu na categoria elite masculino. Antonio Gonzaga “Nô”(Mota Ciclo) que não brigava e não tinha mais nenhuma possibilidade de conquista ao título, fez uma fulga sozinho, persistiu até o final da competição e subiu no lugar mais alto do pódio, que foi completado pelo ciclista revelação do ano, Leandro Rabelo (Mota Ciclo), do município de Pacajus, e pelo campeão da temporada Leone Rego (Mota Ciclo).

“…foi um campeonato onde consegui vencer graças ao total apoio dos meus companheiros de equipe que esteve comigo nos treinamentos e nas competições e teve um papel importante durante as etapas para que pudéssemos alcançar nosso objetivo que era o titulo geral…” disse o atleta emocionado com a conquista.

Na categoria feminino, deu a favorita, Janice Farias (Regiciclo/Asa Guinchos), seguida pelas suas companheiras de equipe Ana Carolina e Ana Cleide Lobo.

Enquanto na categoria Máster B/C, quem brilhou foi o prata da casa (por morar nas proximidades do circuito), Antonio de Sousa Andrade (Regiciclo), o “Louro do Jóquei”, que numa chegada emocionante, mesmo ficando em segundo, levou o título da competição, deixando para trás seu principal adversário, Manuel Antonio da Costa (Mota Ciclo/Pacajus), que terminou em quarto.

Na junior, o titulo da categoria, como já era previsto, ficou com Breno Felipe (Regiciclo), que fez muito bem o seu papel, ao chegar na frente de Vilderlan Gomes (Sorvelândia/Eusébio) e de José Flávio (Regiciclo), que ficou com o vice-campeonato.

Quem esteve prestigiando também a competição, foi à secretária da Secretaria Executiva Regional III (SER III), Olinda Maria Marques, que ficou maravilhada com a prova e parabenizou a Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará, pelo projeto Ciclismo nos Bairros e prometeu mais incentivo ao esporte no próximo ano.

A última etapa do Campeonato Ciclismo nos bairros 2009, contou com a participação de 118 atletas. Foi uma realização da Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará, teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e contou com o apoio do SESC-CE, Lojas Rabelo, Regiciclo, Mota Ciclo e Água Santa Mônica.

A Escolinha de Ciclismo do Estado Ceará, agradece a todos os colaboradores, que de forma direta ou indireta, contribuíram para a realização deste campeonato, além de todas as outras competições que foram feitas ao longo do ano e que fizeram com que fosse possível realização das mesmas.

Fotos de evento: http://www.regiciclo.com.br/


Comentários



Relacionados