home

Ciclismo de pista do Brasil vence competição na Suíça

Pilotos que estão em intercâmbio dominam pódio na 2 Jours de Genève


17 DEZ, 2013     Péricles    
     


Mais uma vez os ciclistas da seleção brasileira de Pista que estão em intercâmbio na Suíça realizaram uma excelente apresentação, com direito a quebra de recorde e domínio total do pódio nas provas disputadas neste final de semana, 14 e 15 de dezembro, no velódromo da cidade de Genève, com presença de vários países da Europa.

“Conseguimos mostrar novamente o grande potencial dos nossos atletas. Foi um final de semana perfeito para o Brasil. Os resultados que conseguimos conquistar durante a “2 Jours” demonstra a grande evolução que estamos conquistando. O evento reuniu atletas convidados de toda a Europa e nossa equipe soube ter maturidade suficiente para administrar muito bem a competição. Saímos vencedores de todas as provas disputadas e todos os atletas estão de parabéns”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

imagem
Crédito: William Fracheboud

A “2 Jours de Genève” é uma prova bastante tradicional na Suíça, e para participar os atletas ou equipes precisam ser convidados pela organização. O time brasileiro mostrou uma grande evolução e maturidade durante o evento conquistando todas as provas em que participaram. Mesmo com a presença de atletas de alto nível, os velocistas brasileiros mostraram suas qualidades e comandaram o pódio da competição. A maior ameaça contra a seleção veio através dos franceses, que estavam representados com vários atletas e travaram um grande duelo na busca pela vitória.

O domínio do Brasil na competição foi completo. Kacio Freitas conquistou a prova Keirin, seguido por Flávio Cipriano e Diefferson Borges. Na prova de Velocidade Individual, Flávio Cipriano foi o mais rápido, seguido pelo francês Julien Palma e Kacio Freitas do Brasil. Flávio Cipriano ainda voltou a vencer durante a prova “Fly Lap” e finalizou a competição ovacionado pelo público presente. O ciclista quebrou novamente o recorde da pista ao cravar 8s69, superando a sua própria marca feita em novembro deste ano com 8s92. Kacio Freitas terminou em segundo e Julien Palma completou o pódio em terceiro. Concluindo a participação brasileira na competição, os ciclistas ainda levaram o ouro na prova de Velocidade por Equipes. A segunda e terceira colocações ficaram para as equipes da França.

“Chegamos à competição um pouco apreensivos, pois o técnico “Tim”, aqui do Centro Mundial de Ciclismo UCI, nos avisou que estariam presentes na competição atletas muito fortes e experientes, mas aos poucos fomos ganhando confiança e os resultados vieram. Estamos evoluindo muito e estou bastante feliz em quebrar mais uma vez o recorde da pista, deixando o nome do Brasil marcado na história do Velódromo de Geneve e na UCI”, destacou Flávio Cipriano.

Os velocistas da seleção retornam para o Brasil no próximo dia 20 de dezembro, e após um breve descanso, voltam a se reunir no dia 6 de janeiro, para uma segunda fase do intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo (CMC), na Suíça. “Inicialmente tínhamos programado três meses de intercâmbio, mas após a grande evolução dos nossos atletas durante este primeiro momento, fizemos contato com a UCI e decidimos, em conjunto, prolongar essa ação, criando uma segunda fase que terá inicio em janeiro de 2014. Desta forma vamos ampliar os investimentos da modalidade e a preparação dos nossos atletas de Pista na busca por vagas para Rio 2016, incluindo a participação em diversas competições importantes como o Campeonato Pan-Americano e os Jogos Sul-Americanos no primeiro semestre, além de etapas da Copa do Mundo que serão disputadas no segundo semestre”, afirmou Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.


Comentários



Relacionados