home

Ciclismo de pista do Brasil vence competição na Suíça

Pilotos que estão em intercâmbio dominam pódio na 2 Jours de Genève


17 DEZ, 2013     Péricles    
     


Mais uma vez os ciclistas da seleção brasileira de Pista que estão em intercâmbio na Suíça realizaram uma excelente apresentação, com direito a quebra de recorde e domínio total do pódio nas provas disputadas neste final de semana, 14 e 15 de dezembro, no velódromo da cidade de Genève, com presença de vários países da Europa.

“Conseguimos mostrar novamente o grande potencial dos nossos atletas. Foi um final de semana perfeito para o Brasil. Os resultados que conseguimos conquistar durante a “2 Jours” demonstra a grande evolução que estamos conquistando. O evento reuniu atletas convidados de toda a Europa e nossa equipe soube ter maturidade suficiente para administrar muito bem a competição. Saímos vencedores de todas as provas disputadas e todos os atletas estão de parabéns”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

imagem
Crédito: William Fracheboud

A “2 Jours de Genève” é uma prova bastante tradicional na Suíça, e para participar os atletas ou equipes precisam ser convidados pela organização. O time brasileiro mostrou uma grande evolução e maturidade durante o evento conquistando todas as provas em que participaram. Mesmo com a presença de atletas de alto nível, os velocistas brasileiros mostraram suas qualidades e comandaram o pódio da competição. A maior ameaça contra a seleção veio através dos franceses, que estavam representados com vários atletas e travaram um grande duelo na busca pela vitória.

O domínio do Brasil na competição foi completo. Kacio Freitas conquistou a prova Keirin, seguido por Flávio Cipriano e Diefferson Borges. Na prova de Velocidade Individual, Flávio Cipriano foi o mais rápido, seguido pelo francês Julien Palma e Kacio Freitas do Brasil. Flávio Cipriano ainda voltou a vencer durante a prova “Fly Lap” e finalizou a competição ovacionado pelo público presente. O ciclista quebrou novamente o recorde da pista ao cravar 8s69, superando a sua própria marca feita em novembro deste ano com 8s92. Kacio Freitas terminou em segundo e Julien Palma completou o pódio em terceiro. Concluindo a participação brasileira na competição, os ciclistas ainda levaram o ouro na prova de Velocidade por Equipes. A segunda e terceira colocações ficaram para as equipes da França.

“Chegamos à competição um pouco apreensivos, pois o técnico “Tim”, aqui do Centro Mundial de Ciclismo UCI, nos avisou que estariam presentes na competição atletas muito fortes e experientes, mas aos poucos fomos ganhando confiança e os resultados vieram. Estamos evoluindo muito e estou bastante feliz em quebrar mais uma vez o recorde da pista, deixando o nome do Brasil marcado na história do Velódromo de Geneve e na UCI”, destacou Flávio Cipriano.

Os velocistas da seleção retornam para o Brasil no próximo dia 20 de dezembro, e após um breve descanso, voltam a se reunir no dia 6 de janeiro, para uma segunda fase do intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo (CMC), na Suíça. “Inicialmente tínhamos programado três meses de intercâmbio, mas após a grande evolução dos nossos atletas durante este primeiro momento, fizemos contato com a UCI e decidimos, em conjunto, prolongar essa ação, criando uma segunda fase que terá inicio em janeiro de 2014. Desta forma vamos ampliar os investimentos da modalidade e a preparação dos nossos atletas de Pista na busca por vagas para Rio 2016, incluindo a participação em diversas competições importantes como o Campeonato Pan-Americano e os Jogos Sul-Americanos no primeiro semestre, além de etapas da Copa do Mundo que serão disputadas no segundo semestre”, afirmou Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.


Comentários



Relacionados


Mais Notícias