home

Chuva não atrapalha encontro de cicloturistas em Camboriú-SC


27 NOV, 2008     Guiné    
     


Nem mesmo a forte chuva que atingiu o estado catarinense nos últimos dias desanimou os participantes do VII Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, ocorrido no final de semana passado.

Entre os dias 20 e 23 de novembro, o Clube de Cicloturismo do Brasil promoveu a sétima edição do principal e maior evento de cicloturismo do país, que este ano aconteceu em Camboriú, no estado de Santa Catarina, e reuniu 135 participantes advindos de todos os cantos do país.

São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal – além de Santa Catarina, claro! - era a origem de muitos dos esportistas que, mesmo com a forte chuva e a região totalmente alagada, não perderam o bom humor e aproveitaram ao máximo a programação do evento, que incluiu, além de passeios ciclísticos, muitas palestras técnicas e relatos de viagem.

Segundo os organizadores, nos dois primeiros dias, o VII Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura ocorreu normalmente e os passeios percorreram a região verde do belo município de Camboriú, localizado entre a Mata Atlântica e as badaladas praias da vizinha Balneário Camboriú.

Já nos dois dias seguintes, para driblar a forte chuva, a programação incluiu inúmeras palestras sobre leis de trânsito para ciclistas, navegação com GPS, além de rotas e dicas de cicloturistas no Brasil e no exterior. Foi realizada também uma mostra de vídeos, que contou com a apresentação de 12 audiovisuais, feitos por cicloturistas em suas viagens de aventura.

O maior destaque foi o grande número de cicloturistas que chegaram ao Encontro já pedalando. Vários grupos se formaram a partir de Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e até São Paulo, uma prova de como vem crescendo a atividade no país. Destaque também para a participação crescente de mulheres no evento.

Sob a organização do Clube de Cicloturismo do Brasil, o VII Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura contou com o apoio da Associação de Cicloturismo de Balneário Camboriú e Camboriú, Unipraias, ABC Ciclovias, Arara Una, Bike 100 Limites, Caminhos do Sertão, Ciclo Sport Balneário Camboriú, Colégio Agrícola de Camboriú, Hotel Arco do Sol, Jeep Clube e Prefeitura de Camboriú.


:: Sobre o clube

Criado em 2001, o Clube de Cicloturismo do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos e todos os colaboradores são voluntários. Seu objetivo é difundir e incentivar a prática de se viajar de bicicleta. Para isso, promove a troca de informações e experiências entre cicloturistas ao longo do ano e também, há sete anos consecutivos, organiza o Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura.

Para mais informações, acesse: http://www.clubedecicloturismo.com.br


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados