MENU

Christoph Strasser bate record ao cruzar Austrália em menos de 7 dias

O ultra-ciclista Christoph Strasser, que já venceu três vezes o Race Across America e conta com o melhor tempo da competição, acaba de quebrar um novo record ao cruzar os 3.950km que separam a praia de Cottesloe Beach, em Perth e a Opera House, em Sydney, em "apenas" seis dias, 10 horas e 58 minutos.

imagem

O ciclista afirmou que, durante uma semana, enfrentou temperaturas que foram de 10 a 44 graus célsius, ventos fortes e muita chuva. "Trata-se de um grande sucesso para mim", disse em sua página pessoa.

Além de muita força de vontade para enfrentar as chuvas inesperadas, o ciclista contou com uma equipe de oito pessoas, incluindo médicos, mecânicos e mídia. Por sorte, a jornada foi cumprida com apenas um furo de pneu.

O record anterior era de sete dias e oito horas, perdurava desde 2007, pertencendo ao também austríaco Gerhard Gulewicz. Para completar o desafio, o ciclista dormiu algumas vezes, mas apenas em intervalos de 45 minutos. A primeira vez que Strasser parou para descansar foi com 36 horas de pedal, precisando de apenas mais quatro paradas de 45 minutos para chegar ao fim.



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.