MENU

Chris King apresenta novos cubos no padrão Shimano Micro Spline

Padrão que foi lançado com novos grupos de 12 velocidades da Shimano agora ganha mais opções de cubos

     

Agora, aqueles que estão pensando em migrar para os novos grupos de 12 velocidades da Shimano tem mais um motivo para fazer isso. A Chris King, fabricante norte-americano de componentes para bicicleta, acaba de apresentar seus cubos no padrão Micro Spline, que são compatíveis com os novos cassetes 12V da gigante japonesa de componentes de bike - quem é mais fanático por mecânica certamente conhecem o som inconfundível de mil vespas furiosas produzido por um cubo Chris King.

Foto 74114

Outro detalhe bem interessante é que se você já tem um cubo da marca, mais notadamente o ISO Boost ou Superboost, será possível alterar a roda livre para o novo padrão da Shimano. Atualmente, a adoção do Micro Spline por outras marcas que não sejam a Shimano ainda está meio lenta, já que o fabricante japonês exige uma série de aprovações e detalhes técnicos antes de liberar a produção. Porém, a tendência é que o formato ganha cada vez mais espaço com o passar do tempo.

A Chris King ainda informou que, graças ao novo formato, será possível produzir cubos ainda mais leve, com o novo ISO no padrão Micro Spline sendo o mais leve já produzido até hoje. Em um primeiro momento, a marca vai oferecer cubos ISO B e ISO DH no padrão Micro Spline, sejam eles com rolamentos de metal ou de cerâmica, com kits de conversão sendo oferecidos para os mesmos modelos.

Mais informações no site da Chris King

O som do Chris King


     


Comentários

Onde vende esse cubo ?

É o que tem de melhor!...

É... Curtir um cubo pelo som q ele faz quando não se está pedalando... Me parece insano. Mas pelo visto tem muita insanidade nesse meio ...

Incrível, acredito que não vai tá só meu alcance...

Acho muito foda esse som dos Chris King. Pena o preço ser tão absurdamente caro

Putzzzxxx