home

Chris Horner seria um dos nomes na lista da USADA?


18 SET, 2013     Péricles    
     


Chris Horner se torna agora o piloto americano de ciclismo mais bem sucedido da história, no auge dos seus 41 anos, supera Lance Armstrong, George Hincapie and Levi Leipheimer desde a era Greg LeMond.

Estes números acima da média podem não ser nada frente às consequências de uma acusação da USADA. A investigação que derrubou Armstrong e seus sete títulos do Tour de France, mostrou uma destrinchamento da história do ciclismo americano dos últimos vinte e cinco anos. Quando toda esta poeira baixou, Horner foi o único que ficou de pé da geração Armstrong entre uma série de outros nomes.

Algo que merece ser comemorado, certo? Bem, Horner, de fato foi mencionado no relatório da USADA. Christian Vande Velde sob juramento de pena, em caso de mentira, declarou que no Campeonato Mundial de Valkenburg , Holanda, ele recebeu cortisona das mãos da ex-esposa de Armstrong antes da corrida masculina. O relatório da USADA acusa a equipe americana, mas não distingue quais pilotos receberam ou não. Segundo fontes que participaram da corrida, só quem recebeu a cortisona foram os pilotos US Postal, logo, Horner estaria fora, no entanto, é algo que a USADA não deixa claro.

"Como indicado na nota 9 da decisão fundamentada , a investigação sobre o ciclismo está em curso e nós continuamos a trabalhar em levar o esporte para a frente , para o bem dos atletas limpos". Disse a USADA.

Quando questionado sobre o nome de Horner, a USADA acrescentou: "Do ponto de vista da USADA, todos os atletas são inocentes e presumidamente limpos, a menos e até que seja determinada através do processo legal estabelecido que eles violaram as regras. Qualquer tentativa de especular ou insinuar que qualquer pessoa tenha se dopado, fora do processo regular, é um desrespeito ao processo, fair play a àqueles que amam o esporte limpo."

Porém, uma série de blogs e sites especulam se Horner seria o homem número 15. Contudo, Horner nunca foi listado ou sancionado por uma autoridade anti-doping.

O vencedor da edição passada da La Vuelta disse: "Eu entendo e eu sei bem de quanta informação está correndo quanto ao que Lance se diz ter feito, mas eu também estou certo sobre o fato de que ele passou em todos os seus testes. Você deveria voltar e apagar essas memórias? lembro-me do tour de France 2005 e Lance era o melhor cara lá e ele passou em todos os testes e ganhou o tour. Eu não vou debater se ele ganhou , ele estava lá , ele ganhou e passou nos testes."

Essa citação não prova nada. Horner ainda passou em todos os testes de doping que enfrentou . E, como demonstrado na segunda-feira após a La Vuelta, ele ainda pode manter seu próprio controle de uma forma muito mais prudente do que aqueles que tentam testá-lo.

A questão é, Horner é ou não é um nome na lista da USADA? Se sim ou se não, Horner é o herói da vez, com seus 41 anos se tornou o piloto mais velho a vencer a La Vuelta.

Fonte: Cyclingnews


Comentários



Relacionados