home

''Chamar Salbutamol de doping é ridículo'', diz Boonen


6 ABR, 2018     Gustavo Figueiredo     3    
     


Depois de afirmar que Peter Sagan deveria reclamar menos dos adversários e manter a boca fechada no começo desta semana, o belga Tom Boonen atacou novamente ontem em uma entrevista para a revista Humo. Na ocasião, o ciclista aposentado defendeu a Sky e Froome, afirmando que Salbutamol não pode ser comparado com EPO e outras drogas.

Foto 67211

Vale ressaltar que, atualmente, Froome está sendo julgado por ter sido flagrado com o dobro da quantidade permitida da substância indicada para o tratamento de asma em sua urina. Como o Salbutamol não é proibido, sendo apenas sua quantidade controlada, ele não foi imediatamente suspenso.

"Chamar Salbutamol de doping é ridículo. Minha filha usa o inalador todos os dias! Fico com a impressão que os ciclistas da Sky já foram considerados culpados", afirmou Boonen. Até o momento parecem que existem poucas provas contra eles", continuou.

O ciclista completou afirmando que muitos outros no pelotão utilizam a mesma substância. "Eu realmente sou contra o doping e acho que dopados devem ser banidos por toda vida, mas você ficaria surpreso em saber quantos atletas tem problemas respiratórios e precisam de Salbutamol. Vamos tratar todos eles como usuários de EPO", finalizou.

Boonen, que aposentou-se no fim do ano passado é um dos ciclistas mais respeitados e vitoriosos da bélgica, sendo o único - ao lado de Roger De Vlaeminck - a ter vencido a Paris Roubaix em quatro ocasiões diferentes. Agora, ele tornou-se comentarista esportivo.


Comentários

  • avatar

    eduardo lucio   

    eduardo lucio   

    Também concordo! Mas, aí seria o caso de uma punição alternativa?
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    marcio   

    marcio   

    Concordo!
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados