MENU

Cerevo, uma bike impressa em 3D com acesso à internet

A Cerevo, uma consultoria japonesa especializada em eletrônicos, acaba de apresentar uma smart bike que promete integrar todos os tipos de telemetria na própria bicicleta, que além disso terá conexão com a internet. A ideia da Cerevo é oferecer bicicleta de altíssimo desempenho que se conecta à internet chamada Orbitrec e também um conjunto de sensores autônomos que pode ser acrescentado em qualquer bicicleta chamado Ride-1.

imagem
Imagem: Cerevo


Tanto o módulo autônomo quanto a bike são baseadas na mesma tecnologia: um módulo de sensores que grava informações movimentos como aceleração, velocidade angular, temperatura da pista, humidade, pressão atmosférica, luminosidade e localização por GPS. Além disso, o módulo capta sinais ANT+ e pode receber informações de sensores cardíacos e medidores de potência, por exemplo. Depois, utilizando a conexão Bluetooth LE ele conecta-se ao seu celular e sobe as informações diretamente para a nuvem. Além disso, o módulo terá conexão Wifi para transmitir pacotes maiores de dados.

imagem
Imagem: Cerevo


A bike própria da Cerevo também é um show a parte. Desenvolvida pelo projetista japonês Satoshi Yanagisawa, elautiliza belos cachimbos de titânio impressos em 3D com tubos de fibra de carbono.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.