home

Centro de Formação Proparts divulga calendário de cursos para 2014


23 JAN, 2014     Péricles    
     


Com o crescimento constante da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer, é necessária também a profissionalização das pessoas que atuam neste segmento. Foi pensando nisso que a Proparts inaugurou em 2010 o seu Centro de Formação, que tem como meta principal oferecer treinamento técnico a lojistas e mecânicos, formando mão de obra qualificada. Em 2014, já são oito datas confirmadas, em quatro regiões diferentes do Brasil.

imagem
Foto: Rodrigo Braga /Divulgação Proparts

Distribuidora exclusiva em território nacional de marcas como SRAM, RockShox, Avid e Truvativ, a empresa utiliza seu amplo conhecimento técnico para transmitir a informação adiante e dar a sua parcela de contribuição ao desenvolvimento do mercado brasileiro de bicicletas.

“Os ciclistas que procuram produtos desta qualidade estão em busca de um produto de alto desempenho. Naturalmente, queremos este alto desempenho também na assistência técnica, investindo na qualificação dos profissionais que vão atender os consumidores nas lojas de bicicletas de todo o país”, Marco Tibério, gerente de marketing da distribuidora.

Desde 2010, foram mais de 450 técnicos treinados pelo Centro de Formação Proparts, entre lojistas e mecânicos. Para 2014, a expectativa é de que 150 profissionais participem dos cursos. Já estão confirmados cursos nas cidades de São Paulo, Florianópolis, Goiânia e João Pessoa. São esperados lojistas de diversas partes do país, que se programam todos os anos para estarem presentes nos treinamentos – seja para reciclar o conhecimento ou participar pela primeira vez e trocar experiências com outros profissionais.

"Os cursos capacitam e atualizam nossos profissionais, fazendo a nossa loja permanecer no topo em excelência de qualificação profissional que o mercado especializado em bikes no Brasil necessita", conta João David Neto, lojista da Best Bike Shop, em Pituba (BA).

Certificação – A participação no curso de capacitação permite aos participantes tornarem-se oficinas certificadas. Desta forma, o processo de garantia e manutenção dos produtos distribuídos pela Proparts se torna muito mais dinâmico e ágil – além de ampliar a gama de serviços prestados por lojas de bicicletas em todo o país.

Os profissionais da Proparts que ministram os cursos do Centro de Formação têm um conhecimento diferenciado. Pelo menos uma vez por ano eles visitam os locais de desenvolvimento de produtos das marcas representadas, nos Estados Unidos e na Europa, para adquirir conhecimento e compartilhar com os profissionais que participam da capacitação oferecida no Brasil.

“Com o treinamento, os lojistas e mecânicos brasileiros têm conhecimento para identificar possíveis problemas que acontecerem nas bicicletas dos clientes e consequentemente a capacidade de encontrar a solução”, explica Leonardo Wellington, instrutor dos treinamentos e técnico da assistência técnica Proparts.

Teoria e prática – O treinamento do Centro de Formação Proparts é um curso intensivo de três dias, com 20 horas/aula. São exposições que incluem teoria e prática, com cada aluno trabalhando individualmente com peças fornecidas pelo próprio curso.

O primeiro treinamento de 2014 acontecerá em São Paulo-SP entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Apenas lojistas e revendedores autorizados Proparts poderão participar. Pré-inscrições e mais informações no site http://www.proparts.esp.br/centro-de-formacao-proparts.

Conheça mais sobre o Centro de Formação em http://goo.gl/TnvGzD.

Fundada em 1999, a Proparts distribui oficialmente no Brasil algumas das principais marcas do mercado ciclístico mundial. A qualidade das marcas aliada ao serviço de excelência prestado pela empresa faz da Proparts sinônimo de qualidade no segmento. Atualmente, a empresa distribui em território nacional as marcas SRAM, RockShox, Avid,Truvativ, Mavic, Squirt Lube, No Tubes, Cane Creek e Feedback Sports.


Comentários



Relacionados