home

Centenas de bicicletas do Google são ''perdidas'' por semana na sede da empresa


9 JAN, 2018     Gustavo Figueiredo    



O Googleplex, sede do Google em Mountain View, Califórnia, é um enorme complexo de 290 mil metros quadrados, contendo vários prédios e escritórios. Para facilitar a locomoção dos funcionários dentro do quartel-general da empresa, a gigante oferece cerca de 1100 bicicletas especiais, chamadas de Gbikes.

Foto 66310

Porém, segundo esta matéria do Wall Street Journal, todas as semanas até 250 bicicletas simplesmente desaparecem do complexo.

A matéria explica que as bikes do Google não possuem estações. Para usar, basta encontrar uma e ir até o seu destino, deixando a magrela parada no local de chegada para outra pessoa usar. Porém, a empresa disponibiliza as bicicletas apenas para locomoção interna - o que aparentemente não está sendo respeitado.

Os culpados pelo sumiço não seriam ladrões de bicicleta e sim pessoas da própria cidade que aproveitam as Gbikes para irem para outros lugares, como estações de trem ou mesmo para casa. O próprio prefeito da cidade admitiu ter utilizado uma bicicleta do Google para ir ao cinema.

Para piorar, a polícia não pode fazer nada. Como oficialmente as bicicletas não foram roubadas, a polícia não pode abordar as pessoas na rua e nem definir quem pode e quem não pode pedalar. Para tentar recuperar as bicicletas, um time de 30 funcionários do Google percorre as ruas da cidade recolhendo os modelos encontrados.

A publicação ainda comenta que, depois de instalar localizadores de GPS em algumas bicicletas, o Google descobriu que as Gbikes já se espalharam por todo o continente, aparecendo em lugares que vão do México ao Alasca.


Comentários



Relacionados