home

Cebo no Pedal #9 - Preparação final o GP Ravelli, a prova mais difícil que já me inscrevi

Confira como foi a preparação do Cebo para a final do GP Ravelli, uma maratona extremamente dura


5 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo    



Com apenas alguns dias para a largada da final do GP Ravelli, competição que será realizada em Espirito Santo do Pinhal nos dias 13 e 14 de outubro, me encontro no momento afinando os motores para a largada da prova que, certamente, será a mais dura que eu já participei até hoje - a bem da verdade, não me lembro de ter encarado a quilometragem e a altimetria do primeiro dia de competição em nenhuma ocasião, muito menos de ter feito outro pedal duro logo no dia seguinte.

Foto 69670

Com isso em mente, tenho certeza que a preparação final para a prova precisa ser extremamente bem feita, evitando cometer os mesmos erros que cometi quando fui competir a Copa Internacional de MTB em São Paulo. No vídeo abaixo, deixei um resumo da minha rotina de treino para a competição - curiosamente, bem diferente do que eu imaginava ser o ideal.

Outro detalhe importante, e que não fiz em outras maratonas que corri, é tentar aprender mais sobre o percurso, com uma atenção especial para as subidas, como você conferiu no episódio 8 do Cebo no Pedal, os pontos de hidratação e as descidas mais duras - informações que você vai encontrar abaixo do vídeo.


Pontos de hidratação e perigo

Assim como as provas da Ravelli Xtreme, a competição em Espirito Santo do Pinhal terá uma excelente estrutura, além de trechos que exigem muito do corpo e da técnica dos atletas. Abaixo, coloquei imagens com os pontos de hidratação e principais perigos das duas etapas, além de destacar em vídeo a temível "Descida da Vaca Loka", que fica mais ou menos no KM 27 da Etapa Rainha

Vaca Loka



Etapa 1 - Pro

Foto 69672


Etapa 2 - Sport

Foto 69671


Uma curiosidade

Conversando com o pessoal da organização, ficamos sabendo de uma curiosidade bem interessante da prova. Na Etapa Rainha, os atletas devem enfrentar a subida do Cristo de Albertina, logo depois do apoio neutro da Shimano no KM 38. No ano passado, a equipe da organização encontrou um "visitante inusitado" no percurso - em verdadeiro lobo guará que resolveu posar para a foto abaixo.

Foto 69673


Ainda dá tempo

Ainda da tempo de se inscrever para sofrer comigo na final do GP Ravelli. Vou deixar o link abaixo e também o convite. Tenho certeza que a galera incentivando vai ajudar bastante!

GP Ravelli 2018 #4 - E.S.Pinhal - Link para inscrições

Abraços!

Gustavo "Cebo" Figueiredo - Strava

Parcerias

Cadu Polazzo - Facebook
Care Clube - Site Oficial
Seppia Geração de Conteúdo - Site Oficial
GP Ravelli - Site Oficial - Mais informações Etapa Espirito Santo do Pinhal
CIMTB - Site Oficial
Sense Bike - Site Oficial
La Maglia uniformes - Site Oficial
ASW Uniforme - Site oficial