MENU

Cebo no Pedal #8 - Dicas para a final do GP Ravelli 2018 - Dia 1

Confira dicas e detalhes do percurso do primeiro dia da final do GP Ravelli 2018, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro em Espirito Santo do Pinhal

No primeiro episódio desta série, comentei que meu principal objetivo com este trabalho é encontrar estímulo para treinar de forma um pouco mais séria, principalmente para evitar a natural perda de desempenho decorrente da idade, dos vários anos pedalados e da falta de objetivos diferentes para manter uma rotina eficiente de treinamentos.

Depois de cometer alguns erros que prejudicaram meu desempenho na etapa de São Paulo da Copa Internacional de MTB, estou me preparando para participar de um grande desafio de resistência física e psicológica - a final do GP Ravelli 2018, uma duríssima prova com duas etapas que será realizada no município paulistano de Espirito Santo do Pinhal nos dias 13 e 14 de outubro.

Subindo!
Subindo!    Pedro Cury

Onde eu fui me meter?

Normalmente, "onde eu fui me meter" é um sentimento que ocupa nossa mente nos momentos mais duros de provas, pedais ou treinos. Porém, ao olhar a altimetria da final do GP Ravelli, confesso que essas palavras cruzaram meus pensamentos. Com 2400 metros de escalada e 62km apenas no primeiro dia, certamente a competição testará meus limites - até porque, o segundo dia ainda terá mais 42km e 1500m de subidas.

No vídeo a seguir, você confere algumas dicas sobre a Etapa Rainha da Final do GP Ravelli e, mais abaixo, um complemento detalhado para quem deseja estudar melhor o percurso.



GP Ravelli 2018 #4 - Dicas para o primeiro dia da prova

1º Dia Etapa Rainha - Pró - Circuito muito duro. Nele, os atletas deverão dominar 5 serras, passando por 62km com 2.400 metros de ascensão. As trilhas e estradões atravessarão as áreas rurais de Pinhal, Albertina, Andradas e Jacutinga.

Subindo!
Subindo!    Pedro Cury

Serra1 - Km 6,5 ao 12,5 - Subida com inclinação média de 8,3%;

Serra2 - Km 17,4 ao km 19 - Parede com 10,8% de inclinação;

Serra 3 - Km 20 até a trilha do Lírio no 24,5km – Subida com inclinação média de 8,4% - Trecho final técnico, com singles no meio das árvores e com muitas pedras;

Serra 4 - Km 30 ao 35 - subida dura da Gramínea - inclinação média 8,8%;

Serra 5 - Km 38,5 ao 41,2 - Subida mais dura da prova é a do Cristo de Albertina - 2,8km - inclinação média 12%.

Ponto de corte - No KM 38 no belo Lago Municipal de Albertina, no apoio Neutro Shimano. Os atletas deverão passar por este ponto até as 14 horas - após esse prazo, deverão voltar para a arena com nosso caminhão vassoura.

GP Ravelli 2018 #4 - E.S.Pinhal - Link para inscrições

Abraços!

Gustavo "Cebo" Figueiredo - Strava

Parcerias

Cadu Polazzo - Facebook
Care Clube - Site Oficial
Seppia Geração de Conteúdo - Site Oficial
GP Ravelli - Site Oficial - Mais informações Etapa Espirito Santo do Pinhal
CIMTB - Site Oficial
Sense Bike - Site Oficial
La Maglia uniformes - Site Oficial

Dúvidas, observações ou sugestões? Deixe o Cebo no Pedal mais legal usando os comentários abaixo.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.