home

Cebo no Pedal #7 - Vídeo - Teste Ergoespirométrico com Giugiu Morgen

Acompanhamos a atleta Giuliana Morgen durante um teste de desempenho. Confira os dados impressionantes da atleta


10 SET, 2018     Gustavo Figueiredo     4    



Com apenas 15 anos de idade, a atleta Giuliana Morgen corre de mountain bike há menos de dois anos. Neste curto período, porém, ela coleciona resultados muito expressivos, sagrando-se inclusive Campeã Pan-Americana na Cadete B, superando a fortíssima colombiana Sofia Villegas em em casa. Mais do que isso, o desempenho da atleta à colocaria no pódio em inúmeras categorias amadoras e profissionais, mesmo entre os homens.

Foto 69386
   Thiago Lemos

Até o momento, o desempenho físico de Giugiu seguia praticamente sem nenhum tipo de verificação, com seus dados de potência, Vo2 máximo e limiares sendo basicamente desconhecidos. Por isso, durante a Copa Internacional de MTB em São Paulo que você acompanhou no Episódio 6 do Cebo no Pedal, quando ficamos sabendo que ela realizaria um teste de desempenho com o Cadu, imediatamente "me convidei" para acompanhar. O resultado deste teste você confere no vídeo abaixo.

Teste de desempenho com Giugiu Morgen



Na vida real

Mais do que bons números e dados de desempenho, quem já viu a Giugiu pedalando sabe que, além de forte, ela é habilidosa com a bike - talvez seja herança genética, já que ela é filha de Albert Morgen, lenda do MTB nacional. Com isso, fica complicado tirar tempo dela até nas descidas. Na Maratona Internacional Estrada Real em Ouro Branco, por exemplo, fiz o tempo de 02:37:44. No mesmo percurso, a atleta da Sense Factory Racing marcou 02:08:11, sendo a mulher mais rápida no percurso reduzido.

Foto 69387
   Pedro Cury

Antes de me chamar de peba, vale ressaltar que o vencedor da minha categoria fez 02:03:00 - o tempo de Giu à colocaria em sexto lugar na Master. Se comparada com os homens de sua idade, ela chegaria em quinto lugar na Juvenil. Atualmente, a ciclista coleciona títulos em sua categoria como o Campeonato da CIMTB e da Maratona Internacional de MTB, além dos campeonatos Brasileiro e Pan-Americano de MTB XCO e diversas outras vitórias.

Assim como outras atletas jovens e com excelente desempenho, Giugiu faz parte de uma nova geração que promete levar o esporte nacional um passo adiante no cenário internacional. Por isso, nós aqui do Pedal ficamos super na torcida.

Próximo desafio do Cebo

Sigo treinando e agora com um desafio duplo em mente - correr a quarta e última etapa do GP Ravelli em Espirito Santo do Pinhal, em São Paulonos dias 13 e 14 de Outubro. A prova terá duas etapas e um percurso duro, com muitas subidas e desafios. Para se ter ideia, serão 62km com 2500m de escaladas no sábado e mais 42km com 1500m de subidas no segundo dia.

Foto 69388
Foto 69389

Ao longo dos próximos episódios devemos destacar mais detalhes do percurso e sobre a prova, trazendo curiosidades e dicas uteis para quem quer competir também. Além disso, pretendo deixar registrado as principais mudanças que este novo desafio pode gerar no treinamento.

Aproveito para deixar o convite - venha competir também e aproveite para me dar um apoio psicológico se me encontrar pelo caminho!

Abraços!

Gustavo "Cebo" Figueiredo - Strava

Parcerias

Cadu Polazzo - Facebook
Care Clube - Site Oficial
Seppia Geração de Conteúdo - Site Oficial
GP Ravelli - Site Oficial - Mais informações Etapa Espirito Santo do Pinhal
CIMTB - Site Oficial
Sense Bike - Site Oficial
La Maglia uniformes - Site Oficial

Dúvidas, observações ou sugestões? Deixe o Cebo no Pedal mais legal usando os comentários abaixo.


Comentários

  • avatar

    Michel   

    Michel   

    Fera meu líder ????
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Maykel   

    Maykel   

    Façam da Jaqueline Mourão por favor...que bacana seria ter isso e seria um incentivo a mais pra ela.e pra muito as outras pessoas
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Seria legal ter de mais atletas, né GHD! Mas valeu o elogio! :)
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ghd    Hortolândia - SP

    ghd    Hortolândia - SP

    Muito interessante a matéria. Parabéns Cebo.
    Obrigado Giugiu por permitir o compartilhamento das informações.

    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados