MENU

Cebo no Pedal #4 - Uma vantagem inesperada de ter um treinador

Se você precisa de alguém para organizar sua rotina de treinos, ter um treinador pode ser uma excelente opção

Assim como tudo na vida, ter um treinador tem suas vantagens e desvantagens. No meu caso, ter um "coach" trouxe uma vantagem além de ter alguém para analisar meus dados, passar treinos, realizar testes e acompanhar minha evolução - o simples fato de delegar para outra pessoa parte da organização do meu dia.

Foto 69173
    Pedro Cury

Como comentei no primeiro episódio do Cebo no Pedal, há alguns anos migrei minha atividade profissional quase que totalmente para a geração do conteúdo do site - tarefa que executo diretamente de minha casa. O home office, assim como ter um treinador, tem várias vantagens mas também tem um lado negativo: a dificuldade de organizar uma rotina.

Síndrome da Vaga Grande

Quem fez baliza algumas vezes na vida certamente já sofreu com a Síndrome da Vaga Grande. A SVG acontece quando você acha uma vaga enorme na rua mas entra com o carro todo torto simplesmente porque o espaço é gigantesco. A aparente facilidade nos deixa displicentes e acabamos cometendo erros - o mesmo acontece com pessoas que trabalham de home office na hora de organizar a rotina.

Quando você trabalhar de com horários bem definidos, o momento de treinar é antes ou depois do expediente - normalmente passamos o dia todo ansiosos pelo treino. Já no home office, a responsabilidade de encontrar uma hora para cada coisa passa a ser exclusivamente sua. Com muitas tarefas diárias e horários 100% flexíveis, é fácil postergar um treino para "um pouco mais tarde". Só que quando você menos percebe, o dia acabou. .

O desafio de se organizar fica ainda maior quando você trabalha aos finais de semana, significando que seus dias são todos basicamente iguais



Com um plano simples de ser seguido, datas bem definidas e explicações muito claras, tirei da minha frente a obrigação de saber como, quando e quanto devo treinar - uma vantagem muito útil para mim mas pode não ser muito vantajosa para quem tem rotinas pouco previsíveis, com reuniões e compromissos de última hora. Neste caso, a flexibilidade do programa torna-se o item mais importante.

Como é minha rotina de treinamento?



Pausa na reta final

Até a produção do último episódio eu havia realizado com perfeição todos os treinos propostos. Na semana passada, uma viagem a trabalho interrompeu o processo de preparação para a Copa Internacional de MTB, que acontece no domingo, dia 26 de agosto, em São Paulo - exatamente em uma semana.

Durante a viagem pedalei bastante, mas os treinos de alongamento e musculação ficaram de lado. Em compensação, deu para pedalar várias bikes legais da linha 2019 da Sense, inclusive a Impact Race e a Gravel Versa, bikes que serão avaliadas em breve - se tudo der certo essa semana ainda - aqui pelo Pedal.com.br.

Também pretendo fazer um episódio especial do Cebo no Pedal contando um pouco da viagem, mas isso deve ficar um pouco mais para frente - afinal, semana que vem tem corrida e tenho certeza que os leitores vão querer saber o resultado o quento antes.

Abraços!

Gustavo "Cebo" Figueiredo - Strava

Parcerias

Cadu Polazzo - Facebook
Care Clube - Site Oficial
Copa Internacional de MTB - Site Oficial
Seppia Geração de Conteúdo - Site Oficial
Copa Internacional de MTB - Site Oficial - Inscrições São Paulo

Dúvidas, observações ou sugestões? Deixe o Cebo no Pedal mais legal usando os comentários abaixo.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.