home

CBMTB realiza enquete envolvendo ciclistas no trânsito


31 AGO, 2011     Guiné    



A CBMTB acaba de lançar uma enquete junto aos ciclistas de todo o país. O foco são os ciclistas que utilizam a bicicleta no dia a dia como meio de transporte no trânsito, mas podem participar todos os tipos de ciclistas e demais componentes da mobilidade urbana, como motoristas de automóveis, caminhões, ônibus, motociclistas, pedestres, etc.

As questões devem ser enviadas por email e buscam levantar as dúvidas freqüentes envolvendo os ciclistas no trânsito, a proposta da entidade é esclarecer as questões e divulgar as melhores perguntas no seu site http://www.cbmtb.com.br.

“Pretendemos selecionar de 60 a 100 questões levantadas pelos ciclistas de todo o país. As melhores questões serão selecionadas e publicadas no site da CBMTB juntamente com suas respostas, porém todas as perguntas são bem vindas e serão respondidas, para que possamos constatar quais as dúvidas mais freqüentes dos ciclistas no trânsito” – Comentou Clayton Palomares, presidente da FPMTB e diretor administrativo da CBMTB.

A idéia surgiu durante a participação da Federação Paulista de Mountain Bike no PBB - Programa Bicicleta Brasil, do Ministério das Cidades, no ano passado, quando foi constatado que há uma lacuna quanto às informações disponíveis e às campanhas educativas destinadas aos ciclistas e a legitimação deste veículo perante os motoristas

Queremos levantar questionamentos nos ciclistas, como o "porquê os motoristas não respeitam a distância mínima de 1,5m ao ultrapassar o ciclista se é garantido por Lei?"


Comentários



Relacionados