home

CBC suspende calendário por causa da pandemia de Coronavírus

Maior entidade do ciclismo nacional emitiu uma nota em seu site oficial informando da suspensão


17 MAR, 2020     Gustavo Figueiredo    
     


A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), emitiu um comunicado em seu site oficial informando sobre a suspensão do calendário esportivo por conta da pandemia de coronavírus. Em nota, a entidade explica que todas as provas nacionais e internacionais realizadas no Brasil pelo período de 30 dias. Além disso, a entidade explica que o ranking nacional está paralisado, com os últimos pontos válidos tendo sido somados no dia 16 de março.

A nota ainda afirma que os critérios de classificação olímpica, com base no ranking da UCI, está mantido. Há alguns dias, a entidade máxima do ciclismo emitiu uma nota explicativa, afirmando que o ranking só contará até o dia 3 de março.

Confira abaixo a nota oficial, reproduzida de forma integral.

Em continuidade às orientações publicadas pela União Ciclística Internacional (UCI) no último fim de semana, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerando as recomendações encaminhadas pelo Ministério da Saúde e pelos Governos Estaduais e Municipais, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) define:

- Suspender todo o calendário de eventos nacionais ou internacionais, a serem realizados em qualquer parte do território brasileiro pelo período de 30 (trinta) dias, a partir da data desta publicação. Extendendo a recomendação de suspensão do calendário estadual para todas às entidades estaduais.

- Ficará mantida a manutenção dos rankings CBC e resultados obtidos no calendário nacional até a data de hoje (16/03/2020), sem alteração e sem prejuízo aos atletas, equipes e organizadores.

- Sobre os critérios de convocação olímpica, que foram divulgados anteriormente pela CBC, permanecem sem nenhuma alteração. Já referente ao período de suspensão das competições internacionais válidas pela classificação olímpica, a confederação estará seguindo as determinações e recomendações da UCI.

- Destaque-se ainda, que durante este período, a equipe de colaboradores da CBC trabalhará remotamente (Home Office). Com exceção das funções e atividades que precisem ser realizadas presencialmente.

- Reitera a intenção de que esta pandemia se dissipe o mais rápido possível no Brasil e nos demais países por onde tem se apresentado para que em breve possamos retomar nossas vidas com a normalidade de sempre.

Atenciosamente,
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO


Comentários



Relacionados


Mais Notícias