MENU

CBC reúne comissão técnica para discutir novas ações para o MTB

A Confederação Brasileira de Ciclismo, através do Departamento de Alto Rendimento, reuniu a comissão técnica do Mountain Bike, durante o Campeonato Brasileiro (20 e 21 de julho), para fazer um balanço do inicio da temporada e discutir novas ações para o segundo semestre, marcando o inicio do novo ciclo até a Olimpíada do Rio 2016.

Entre as ações discutidas, estavam os cronogramas de treinamentos e competições internacionais, reformulação do calendário nacional, criação de um centro de treinamento específico, entre diversos outros projetos que estão sendo avaliados pela CBC.

“Estamos criando diversas ações visando este inicio de ciclo olímpico. O trabalho já vem sendo realizado, mas estamos trabalhando para buscar novos recursos e viabilizar a idealização de vários novos projetos que vão introduzir o Brasil entre os melhores do mundo no Mountain Bike”, declarou Francisco Florencio, Diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

Durante o Campeonato Brasileiro de MTB, a Comissão Técnica e o Departamento de Alto Rendimento aproveitaram a oportunidade para também estarem observando de perto os atletas em competição. Para o auxiliar técnico Cadu Polazzo, o desenvolvimento da modalidade já é bastante visível, mas ainda pode crescer muito nos próximos anos.

“O Mountain Bike hoje esta em pleno desenvolvimento. Estávamos reunidos durante o Brasileiro e observamos muitos novos talentos que ainda podem ser trabalhados, assim como não podemos deixar de destacar aqueles atletas que já estão na Elite e vem mantendo uma boa regularidade durante a temporada. A Confederação Brasileira esta com diversos projetos para o MTB que em breve vão alavancar ainda mais o nosso crescimento”, destacou Cadu Polazzo.

“A nossa principal meta para o Mountain Bike neste inicio de ciclo é conquistar duas vagas para a Olimpíada do Rio. Estamos atualmente na nona colocação, os treze primeiros conquistam duas vagas. Não vamos medir esforços para fazer essa manutenção e chegar ao Rio 2016 com uma equipe forte, bem pontuada no ranking internacional e com várias opções para integrar a nossa seleção”, afirmou Ruy Avancini, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.