MENU

CBC lança guia para retomada do ciclismo no pós-pandemia

Material foi apresentado no site da entidade e apresenta normas para a retomada das diferentes categorias do esporte

A CBC, Confederação Brasileira de Ciclismo, apresentou em seu site um guia com Orientações e normas para a retomada do esporte no pós-pandemia da Covid-19. Segundo a entidade, o material foi desenvolvido seguindo todas as diretrizes de enfrentamento e controle da doença.

Faça o download do protocolo Orientações e Recomendações para a Retomada do Ciclismo.

Foto 75381
    Fabio Piva / CIMTB

Segundo a entidade, o cenário atual é desfavorável, mas a confiança na possibilidade do retorno às competições segue. Em teoria, no dia 22 de agosto, acontece em Lagoa da Prata, Minas Gerais, o Campeonato Brasileiro de XCM. O calendário, porém, segue totalmente bloqueado até o dia primeiro de agosto.

O documento explica que, para a retomada, é preciso que haja a liberação das autoridades competentes e que todas as normas de higiene sejam cumpridas.

Pre-calendário sujeito a cancelamento
Pre-calendário sujeito a cancelamento

No documento Orientações e Recomendações para a Retomada do Ciclismo, estão disponíveis informações gerais de segurança para todas as modalidades, além de orientações para provas das categorias BMX Racing, BMX Freestyle Park, Estrada, MTB e Paraciclismo.

Além disso, o documento traz dicas de treinamento e orientações para o retorno das atividades em diferentes cenários de nível de contaminação.

Premissas gerais

-Aplicar medidas de prevenção, higiene, limpeza e desinfecção.

-Disponibilização de álcool gel.

-Uso de máscaras por todas as pessoas envolvidas nos eventos, por todo o período, exceto aos atletas durante as disputas, que deverão recolocá-las logo após o término das atividades esportivas.

-Não compartilhar garrafas, objetos pessoais, objetos
de segurança e alimentação.

-Inscrições dos eventos deverão ser apenas on-line, antecipadamente, para que não haja aglomeração na
secretaria.

-Entrega de kits, em horários separados para cada categoria, para facilitar e agilizar a entrega dos mesmos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.