MENU

Cavendish afirma que Sagan teve sorte em vencer segundo mundial

Aparentemente, o velocista britânico Mark Cavendish não ficou muito satisfeito com o segundo lugar obtido no campeonato mundial de ciclismo de estrada 2016 - na prova realizada no Qatar, o "Manx Missile" perdeu na aceleração final para o eslovaco Peter Sagan.

imagem
Foto: Alex Whitehead / SWpix.com

"Eu ainda acho que fiz tudo certo e apenas não tive sorte. As vezes temos azar e as vezes sorte. É fácil falar que o Sagan fez tudo certo, mas ao meus olhos ele teve sorte", disse o britânico em recente entrevista concedida durante um campo de treinamento da Dimension Data em Calpe, na Espanha.

Na prova realizada em Doha, ambos os ciclistas estavam no grupo correto na aproximação final para a meta. Porém, Cavendish ficou um pouco encaixotado, o que acabou atrasando sua aceleração. Como resultado, sua maior velocidade não foi o suficiente para superar Sagan, que cruzou para tornar-se campeão mundial pelo segundo ano consecutivo.

"Ele nunca vai admitir isso, já que é um dos maiores ciclistas que já viveu, mas acho que as circunstâncias foram relevantes para ele vencer o mundial do ano passado. Circunstancias que não temos como prever. Você imagina que a direita ou a esquerda podem ficar bloqueadas, mas nunca as duas ao mesmo tempo. Eu ainda não vi o replay e acho que nunca vou ver", explicou.

Além disso, Cavendish ainda afirmou que uma virose e um tombo poucos dias antes também prejudicaram seu desempenho. "Não sou supersticioso. Acredito que fazemos nossa própria sorte, mas não sei. Nunca vou entender porque não venci o mundial. Não acho que seja ruim em ler corridas e não acho que faria nada diferente. As coisas são como são", finalizou o ciclista.

Melhores Momentos



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.