MENU

Carros autônomos do Uber estão fazendo conversões perigosas sobre ciclovias

Há alguns dias, a Uber liberou seus carros autônomos para rodarem na cidade de Los Angeles em caráter de teste. Porém, em uma demostração do sistema realizada para a impressa na semana passada, Brian Wiedenmeier, um ciclo ativista local, teria visto visto por duas vezes os carros da empresa realizando conversões proibidas sobre ciclovias.

imagem

Na ocasião, ele afirma ter comunicado o problema aos engenheiros, que prometeram resolver a situação. Porém, apenas dois dias depois, a empresa liberou os carros para testes na rua, mesmo que eles ainda estejam apresentando um comportamento perigoso.

Segundo a lei de trânsito do Estado da Califórnia, carros que vão fazer conversões devem entrar na ciclovia antes de fazer a curva para evitar dar fechadas em ciclistas, algo que os veículos da Uber não estão fazendo.

Em sua defesa, o aplicativo afirmou estar ciente do problema e que, em caso de ruas com ciclovias, instruiu seus motoristas a assumirem a direção. Não satisfeito com a explicação, Wiedenmeier afirma que liberar um veículo nas ruas sem que exista uma regulamentação e sabendo que ele tem um problema grave indica que a empresa não está preocupada com a segurança das pessoas. Recentemente, um carro da Uber foi visto furando um farol vermelho.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Eduardo, então?! Isso não se faz! Deve sempre ler tudo. Um ciclo-activista é uma espécie de 'jihadista', um fundamentalista mas com boas intenções, entende?! Se calhar, como o Eduardo não lê as notícias e comentários até ao fim, não repara que há imensos ciclo-activistas criticando publicamente os ciclo-ciclistas, furando sinais vermelhos. Ou será que não falam disso? Não acredito...

Parei de ler em ciclo ativista local