MENU

Carnaval de Salvador - Foliões vão de bicicletas ao circuito

A Prefeitura, através do movimento Salvador Vai de Bike, montou uma operação especial para os usuários de bicicleta durante o Carnaval, disponibilizando um bicicletário gratuito em alguns dos principais pontos da folia. São eles: Avenida Centenário, uma tenda para compartilhamento na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e paraciclos no Campo Grande, dentro da Vila Infantil Itaú.

As ações têm como objetivo suprir a demanda das estações que estarão desativadas por se localizarem dentro dos circuitos da folia, além de inserir a mobilidade por bicicleta nos eventos realizados na cidade.

O bicicletário gratuito começou a funcionar no dia (11/2), a partir das 12h, de forma ininterrupta até Quarta-feira de Cinzas, no mesmo horário.

Estrutura

Serão oferecidas 250 vagas em uma área de 150 metros quadrados localizada embaixo da passarela que liga o Shopping Barra ao Vitória Center (no bairro da Barra).

Ao chegar no estacionamento, usuário e sua respectiva bike serão fotografados, e a essa foto será associado o CPF e entregue um tíquete para a retirada do veículo. Para garantir a segurança do serviço, a retirada só pode ser feita pela pessoa que deixou a bicicleta estacionada.

Bicicletas compartilhadas - Laranjinhas

Os usuários do Bike Salvador - http://www.bikesalvador.com - também poderão ir de bicicleta para o Carnaval. Haverá um ponto para retirada, no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros (em frente à Farmácia Santana e ao Imagem Memorial) - bairro de Ondina.

Essa tenda móvel para compartilhamento disponibilizará 60 laranjinhas de quinta-feira (12/2) a terça-feira (17/2), das 9h às 16h. A devolução será no mesmo horário, na Avenida Centenário, ao lado do Bicicletário (bairro da Barra).

Na Vila Infantil, espaço destinado à família, na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, já foi instalado um paraciclo, estacionamento com capacidade para 50 bicicletas.

Estações desativadas - temporariamente

Por estarem localizadas no circuito do Carnaval, foram desativadas as estações de compartilhamento da Piedade, Glauber Rocha, Porto da Barra e Jardim Apipema, locais diretamente afetados pela aglomeração de foliões.

Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.