MENU

Cape Epic - Dupla brasileira pilota Tandem na competição

Adauto Belli e Mário Roma serão os pilotos

Mário Roma chega a sua décima quarta ultra maratona, entre camisetas de líder, pódios, neve e muitas outras experiências de endurance como competidor, em 2010 desafio mais uma vez os limites e organizou a Claro Brasil Ride na Chapada Diamantina, maior prova de MTB do Brasil e reconhecida internacionalmente como um evento de primeira categoria.

Na busca de novos desafios, Roma competirá na Cape Epic de Tandem, pilotando para o seu parceiro Adauto Belli.

"Conheci o Adauto na Brasil Ride. Quando nos falamos antes dele se inscrever, fiquei perplexo com sua determinação, eu ali apavorado para organizar o evento, mil telefonemas sobre os famosos 143 km da segunda etapa e ele tranqüilo e animado ao máximo para correr. Infelizmente por problema mecânicos, não conseguiu concluir e foi eleito Embaixador Oficial da Brasil Ride pelo símbolo de perseverança, raça e determinação que ele tem. Esta foi a forma que eu vi de compensar aquela desistência obrigatória que o Adauto teve de carregar para casa." Disse Mario Roma.

imagem

Quando questionado sobre sua experiência com Tandem, Roma comenta: "Olha, na Tandem sou tão cego quanto o Adauto. Acho que por esse motivo e por nosso espírito de equipe que vamos nos dar bem. Estou envolvido em um novo projeto pessoal em criar uma marca nacional, a RC BIKES e para quem estava fazendo bikes porque não fazer uma tandem? Estaremos usando um protótipo da marca em alumínio e carbono com Shimano, Continental e Fizik; um "Trem de BOM" como dizem lá no Cerapió."

Sobre os treinos junto com o Adalto, Roma afirma que não estão treinando juntos, a distância os impede, o Adauto mora em Brasília, mas está com um ótimo condicionamento e vai para o Mundial Paraolímpico.

"Eu não posso dizer o mesmo, infelizmente por estar envolvido em novos projetos este ano o meu tempo esta cada dia menor com muitas viagens, mas tenho mantido uma rotina de treino e acredito que vai dar certo, na última Cape Epic conheci meu parceiro quinze minutos antes da largada, teremos uns dias antes para treinar em Cape Town e depois temos mais oito dias de prova então temos tempo para aprender a andar de tandem.

Na última Cape Epic Roma terminou em nono lugar na máster e com essa nova experiência ele espera no mínimo concluir a prova. "Correr na Open com 48 anos e de tandem, acredito que alguém que tenha o mínimo de juízo não deve esperar nada além de concluir. Mas tenho a certeza que vamos ganhar muita experiência e ceio que pessoalmente esta será uma das mais incríveis de todas as ultra maratonas que já participei e sobretudo atingir o objetivo principal que é mostrar para todas as crianças e adultos no mundo que independente do problema físico que você tenha tudo é possível e essa mensagem é o Adauto que esta levando eu sou só o seu motorista."

Sobre Adauto

Adauto Belli é Brasileiro, nascido em Brasília - DF, multiesportista, portador de necessidades especiais: Baixa visão em função de uma Retinose Pigmentar.

Seu currículo esportivo é impressionante, no ciclismo conquistou vários títulos como, campeão Pára-Panamericano na Colômbia, Tricampeão Iron Biker, campeão 100km de Cerrado, Brasília-Paraty 1800km e campeão 70 km da Ceilândia. Em 2011 as metas de Adauto são completar 3 ultra maratonas de mountain bike, Cape Epic, Bike Challenge Polônia, Brasil Ride e conquistar pelo Brasil medalhas nos Jogos Pára - Pan-americano de Ciclismo no México e nos Jogos Mundiais da Dinamarca.

O Pedal estará acompanhando a dupla luso-brasileira durante todas as etapas da Cape Epic.

Fotos (1)

foto 0 - Mario Roma e Adalto Belli Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.