MENU

Cape Epic #5 - Os melhores brasileiros na competição

Silvinho Amorim e Cesar Moura liberem entre os brazucas

Faltam apenas duas etapas para o fim da edição 2011 do maior evento do MTB mundial, o Cape Epic. Silvinho Amorim e Cesar Moura seguem como a melhor dupla brasileira da prova que é a mais dura do mundo.

Existe uma disputa saudável entre os brasileiros, que acaba até melhorando e estimulando os próprios atletas. Nesta edição, 20 duplas brasileiras participam da prova.

A etapa de ontem foi apenas um aperitivo para o que vinha hoje. Foram 32 km com 800 metros de subida acumulada. Já hoje, primeiro de abril, os atletas tiveram que vencer a maior distância do CAPE, 143 km com 2350 metros de desnível acumulado.

Eles foram a 36ª dupla a cruzar a linha de chegada, mantendo o nível dos dias anteriores. Atualmente eles estão em 31º lugar na categoria principal, somando 25:25.26,4 acumuladas.

O suíço Christoph Sauser e o sul africano Burry Stander seguem liderando, com 21:03.45,6 acumuladas.

Foram cumpridos o prólogo e mais 5 estágios do CAPE, totalizando 520 km. Faltam dois estágios que totalizam 187 km.

A Competição finaliza no domingo e eles têm grande chance de tornar-se os melhores brasileiros de todos os tempos nesta ultramaratona.

Hugo Pradoneto, treinador da dupla, que competia com Robson Ferreira, segue na prova acompanhando a dupla. Ele tem como meta orientar para que eles façam uma chegada de acordo com as expectativas. Com sua experiência, ele vai acompanhando eles durante a prova e na alimentação.

Ele informa que a maioria dos atletas brasileiros desistiu. É o CAPE EPIC mais duro dentre todos os oitos anos. Todos estão ligados no modo de sobrevivência. Claudio Damatta e André Mendes seguem sem seus parceiros também.

Silvinho conta com o apoio da Cemil, Giro Sport Center, OCE, Power Bike, Medley, Noispedala e Cia do Corpo.

Texto: Bruno Fernandes


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.