MENU

Cape Epic #4 - Notícias de Adauto Belli e Mário Roma

Adauto Belli ama pedalar!

A dupla brasileira Adauto Belli e Mário Roma, que pilotam uma tandem nesta edição do Cape Epic, concluíram este quarto estágio com sucesso.

Para quem não sabe, Adauto é deficiente visual, o que impressiona seu companheiro. Para Mário Roma, uma experiência e satisfação única de estar com o co-piloto. Antes de começar a competição, a dupla brasileira relatou sua expectativa. Enquanto isso, leia o excelente relato de Mário perante esta etapa:

"Hoje concluímos meia Cape Epic e ontem foi a etapa mais dura que fiz de MTB, a organização teve de adicionar mais uma hora ao tempo limite de corte porque a maior parte das equipes estava além do limite. No dia anterior, 50 equipes já haviam sido cortadas, enquanto isso, fazia uma força brutal e tentava abstrair com o visual, o tipo de vegetação diferente, árvores de frutas, e me perguntava o que seria que o Adauto estava fazendo ali, ele não vê o visual e não sabe o que vem pela frente. Como uma pessoa poderia estar ali pedalando por inúmeras horas só pelo prazer de pedalar, isso me fez ter a certeza que Adauto Belli é a pessoa que mais adora pedalar que eu já conheci, porque realmente ele se limita a sentir o suor no rosto, o vento na cara e fazer força, muita força, pois ele só conhece pedal através de uma tandem.

Estou impressionado com força que a parte superior do corpo exige ao pilotar uma tandem, a cada dia estamos mais sintonizados, acredito que até domingo minha carteira de piloto de tandem vai sair, imaginem detalhes como uma descida em alta velocidade e passar pelos cortes de água com 160 quilos e sem poder pular, entrar numa curva com algo desse peso e com 3 metros de comprimento é surreal. A comunicação entre nós me faz lembrar aqueles vídeos do Paris Dakar, só que invertida, o piloto que fala com o co-piloto, pois antes de cada freada tenho de avisar o Adauto para ele não bater mais uma vez com a cabeça nas minhas costas, desde ontem comecei a usar a mochila de hidratação como Água-bag, dessa forma as costas não doem tanto, a cada obstáculo aviso - "Alivia" - assim ele literalmente não voa sobre a bike, mas se as minhas costas e braços estão destruídos, imaginem as do Adauto, que constantemente está segurando no guidão sem saber o que vem pela frente!

imagem

O equipamento usado numa tandem é o melhor teste que existe, rodas Shimano XT e pneus continental Mountain King Tubless 2,4 sendo usados ao limite pois descemos atropelando tudo que encontramos pela frente, a parte motora, pedevela, cassete, corrente nem se fala, pois são dois puxando essa bike com 160 quilos morro acima e tudo funcionando perfeitamente, uma pulada de marcha e a corrente já era ou o cambio inteiro e gancheira se desintegram, não tem como ficar de pé ou aliviar o corpo na bike, então manoplas e banco são fundamentais, ai entra a anatômia perfeita do Fizik Gobi e as minhas preferidas manoplas Ergon aliviando a pressão das mãos após horas e horas de pedal e por fim a bike, como essa Tank da RC BIKES com 3 metros em carbono e alumínio não se desfaz em duas? um teste extremo de construção.

Nosso objetivo continua amanhã com 143 km e quinto dia de prova. O corpo já esta moído, a partir de agora começamos a administrar corpo e equipamento, pois o esforço até aqui foi para lá do natural.

Estou adorando a experiência fantástica que o Adauto está me proporcionando e como diz o ditado em Portugal "Tem que confiar cegamente".

Brasil Soul Team conta com o patrocínio RC BIKES e co-patrocinio Shimano, , TAP Portugal. Apoio: Continental - Ergon - Fi'zi:k - Lazer - Refactor - Thule - Topeak

Fotos (1)

foto 0 - Adauto Belli e Mário Roma Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.