Cape Epic 2017 - Prólogo - Avancini e Fumic vencem, Abraão e Bart também


19 MAR, 2017     Gustavo Figuereido    



A dupla da Cannondale Factory Racing XC formada pelo brasileiro Henrique Avancini e pelo alemão Manuel Fumic venceu hoje, dia 19 de março, o prólogo inicial da Cape Epic 2017. No feminino, vitória de Robyn de Groot and Sabine Spitz da Ascendis Health.

imagem
Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Depois da competição, um animado Fumic comentou: "Estamos felizes com o resultado. Nosso plano era colocar um bom tempo e foi exatamente isso que fizemos. Obviamente o prólogo significa o lugar mas alto no pódio, mas 26km é um pedal de rotina para nós. A corrida começa realmente amanhã e estamos torcendo para ficar perto da frente pelo resto da semana".

A dupla da SCOTT-SRAM MTB Racing formada por Nino Schurter e Matthias Stirnemann ficou em segundo lugar, com Samuele Porro e Alexey Medvedev daTrek-Selle San Marco fechando o pódio.

imagem
Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICSPLEASE

No feminino, o segundo posto ficou para a dupla da Meerendal CBC, composta por Esther Suss e Jennie Stenerhag. O pódio das mulheres foi fechado por Mariske Strauss e Annie Last da Hansgrohe Cadence OMX Pro.

imagem
Pódio Feminino. Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Na Master, vitória de Bart Brentjens e Abraao Azevedo (CST Sandd American Eagle), que colocaram mais de 4 segundos sobre Tomi Misser e Ibon Zugasti da Orbea Factory. No ano passado, a dupla vencedora conquistou o tetracampeonato da competição. Os estradeiros Cadel Evans e George Hincapie (BMC Absa Racing Team) fecharam o pódio da categoria.

Melhores Momentos



Resultados da Etapa

Elite Masculina
1 - Manuel Fumic / Henrique Avancini 1:01.52,4
2 - Nino Schurter / Matthias Stirnemann +1.36,4
3 - Samuele Porro / Alexey Medvedev +1.43,4

Elite Feminina
1 - Sabine Spitz / Robyn de Groot 1:15.26,6
2 - Esther Suss / Jennie Stenerhag +39,7
3 - Mariske Strauss / Annie Last +1.49,1

Masters
1 - Bart Brentjens / Abraao Azevedo 1:10.28,7
2 - Tomi MisserSpain / Ibon Zugasti+4,4
3 - Cadel Evans / George Hincapie+24,1

Resultados completo no site oficial.



Comentários