MENU

Cape Epic 2017 #7 - Schurter e Stirnemann selam vitória na geral

Na sétima e última etapa do Cape Epic 2017, a dupla da SCOTT-SRAM MTB formada por Nino Schurter e Matthias Stirnemann selou com um desempenho dominante sua vitória na classificação geral do Cape Epic 2017. Afinal, ao longo de boa parte dos 85km da etapa, os suíços deixaram o pelotão dos favorito "na coleira curta", controlando de forma eficiente a vantagem de quase 7 minutos obtida contra Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized)

imagem
Foto:reg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS

A etapa foi vencida pela SCOTT-SRAM Young Guns de Michiel van der Heijden e Andri Frischknecht, a impressionante dupla de apoio dos vencedores da competição. Schurter venceu o Cape Epic depois de 4 participações na prova e, até então, seu melhor resultado foi um quarto lugar em 2017.

"O plano era vir aqui e vencer em 2018, mas aconteceu um ano antes. Isso é muito especial! Vencer os jogo olímpicos e depois vir para a África do Sul e vencer o Cape Epic nos pegou de surpresa. Pensei que ano que vem seria o ano. Estamos a frente do programado", disse.

imagem
Foto: Sam Clark/Cape Epic/SPORTZPICS

"Tenhos que dizer que nosso time de apoio foi sensacional. Vir aqui no primeiro Cape Epic deles e ir tão bem foi incrível. São caras muitos especiais que fizeram um grande time. Não cometeram nenhum erro durante uma semana", completou. Vale lembrar que Matthias Stirnemann também estava fazendo sua estréia na ultramaratona.

imagem
Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Desempenho histórico de Avancini e Fumic

Vencedores do prólogo, da primeira etapa e líderes na geral nas quatro primeiras etapas deste Cape Epic, Manuel Fumic e Henrique Avancini podem ter até caído para quinto lugar na geral no fim da competição, mas o resultado da dupla é motivo de comemoração.

"Tivemos mais momentos bons do que ruins durante a semana. No geral foi uma boa semana para nós", disse Fumic. "Agora vamos tomar muito vinho e gim tônica", completou o alemão.

imagem
Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

"Duas vitórias em etapas, 5 dias liderando a classificação geral. Top 5 na classificação final.
Obrigado Mani não só pelos dias que aceleramos, mas ainda mais, pela parceria nos momentos de dificuldade. Demais saber que consegui animar os brasileiros amantes da bike. É isso que me motiva a seguir em busca de chegar mais longe", declarou Avancini e sua página pessoal do Facebook.

Sauser vai aposentar...de novo

Christoph Sauser, que saiu da aposentadoria para tentar vencer o Cape Epic pela sexta vez, acredita que o alto desempenho dos especialistas em cross-country mudou o perfil da competição.

"Este ano nos mostrou que a dinâmica do Cape Epic mudou", disse. "Antes o começo era lento e nós aquecíamos durante a primeira hora, mas este ano foi velocidade máxima desde o início da etapa", explicou.

"Nós andamos realmente forte o tempo todo. Adiantando para o futuro, acredito que veremos largadas ainda mais rápidas e os atletas terão que modificar seu treino, focando mais em velocidade e reduzindo o volume de treino conforme a competição se aproxima", concluiu Sauser que afirmou não ter vontade de competir novamente em 2018. "Acho que é hora de aposentar", finalizou.

Resultados Completos no Site Oficial da Prova.



Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.