MENU

Cape Epic 2017 #3 - Com nova vitória de Sauser e Kulhavy, Avancini e Fumic lutam para manter amarela

A terceira etapa do Cape Epic levou os ciclistas por um percurso de 78km com 1650m de subidas, tudo isso recheado com um terreno bastante técnico. Neste cenário, o brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, sua dupla na Cannondale Factory Racing XC, fizeram de tudo para defender a liderança na classificação geral.

imagem
Nino e Kulhavy olham para ver qual dupla fecharia o cronometro antes. Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Depois de 30km percorridos, as equipes Centurion Vaude, Scott-SRAM, Cannondale e Investec Songo Specialized seguiam juntas na dianteira em altíssima velocidade. Porém, o suíço Christoph Sauser (Investec-Songo-Specialized) iniciou uma série de ataques que começou a fragmentar o pelotão. Rapidamente, a dupla formada por ele e Jaroslav Kulhavy abriram na liderança.

Pouco depois, Nino Schurter, Matthias Stirnemann (SCOTT-SRAM), Nicola Rohrbach e Daniel Geismayr (Centurion Vaude 2) e juntarem-se aos líderes, colocando Avancini e Fumic em uma situação delicada.

imagem
Avancini e Fumic lideram na geral. Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

A etapa foi definida novamente no sprint e mais uma vez os primeiros a fecharem o cronometro foram Sauser e Kulhavy com o tempo de 3h03m46s. Schurter e Stirnemann fecharam logo depois, com 4 décimos de segundo de diferença.

Fumic e Avancini ficaram em quarto, perdendo um total de 1m19s. Com isso, a dupla mantém a liderança na classificação geral, mas a vantagem que era superior a dois minutos e meio agora é de apenas 1m20s.

"Foi duro mas sobrevivemos", disse Avancini. Na primeira parte estava sob controle, mas Jaroslav e Christoph estavam muito fortes nas subidas e no plano, foi aí que perdemos um pouco. Foi um dia duro mas vamos continuar lutando até o fim", afirmou o brasileiro.

"Se qualquer um fora da Cannondale Factory Racing vencer o Cape Epic este ano, eles vão saber que foi preciso lutar muito. Não vamos desistir fácil", finalizou.

imagem
Jose Hermida e Joaquim (Purito) Rodriguez na etapa 3: Foto:Sam Clark/Cape Epic/SPORTZPICS

No feminino, vitória de Sabine Spitz e Robyn de Groot (Ascendis Health) que superaram Esther Suss e Jennie Stenerhag (Meerendal CBC) no sprint. Todavia, mesmo com a vitória, a liderança na geral continua com Suss e Stenerhag com quase nove minutos sobre as vencedoras da etapa de hoje.

Na master, vitória surpreendente de Cadel Evans e George Hincapie (MC Absa Racing Team). A dupla de estradeiros superou Bart Brentjens e Abraão Azevedo (CST Sandd American Eagle) por cerca de dois segundos. Tomi Misser e Ibon Zugasti (Orbea Factory), líderes na geral, cruzaram em terceiro com quase sete minutos de atraso. Com isso, a vantagem deles sobre Abraão e Bart cai para 4m53s.

Resultados da Etapa

Homens
1 - Christoph Sauser / Jaroslav Kulhavy 3:03.46,0
2 - Nino Schurter / Matthias Stirnemann +0,4
3 - Nicola Rohrbach / Daniel Geismayr +8,5
4 - Manuel Fumi / Henrique Avancini +1.19,5

Mulheres
1 - Sabine Spitz / Robyn de Groot 3:41.20,6
2 - Esther Suss / Jennie Stenerhag +0,2
3 - Mariske Strauss / Annie Last +3.04,8

Master
1 - Cadel Evans / George Hincapie 3:23.31,1
2 - Bart Brentjens / Abraao Azevedo+2,8
3 - Tomi Misser / Ibon Zugasti +6.45,3

Classificação Geral

Homens
1 - Manuel Fumic / Henrique Avancini 11:05.51,4
2 - Christoph Sauser / Jaroslav Kulhavy +1.20,2
3 - Nino Schurter / Matthias Stirnemann +4.03,8

Mulheres
1 - Esther Suss / Jennie Stenerhag 13:13.23,0
2 - Sabine Spitz / Robyn de Groot +8.57,8
3 - Mariske Strauss / Annie Last +24.22,1

Master
1 - Tomi Misser / Ibon Zugasti 12:28.17,6
2 - Bart Brentjens / Abraao Azevedo +4.53,1
3 - Cadel Evans / George Hincapie +11.54,1

Resultados completos no site oficial.








Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.