MENU

Capacetes Lazer e Equipe LAR juntos em campanha social Compre um e Salve o Outro

De Março a Maio campanha doará capacetes ao Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida

A Lazer Helmets lança uma iniciativa muito interessante para a conscientização do uso de capacetes e ainda dá um excelente suporte para o orfanato Lar da família Cocuzzi, que você conheceu nessa matéria, a continuar a revelar talentos e criar perspectiva de vida para crianças em situação vulnerável. Confira o release completo:

Buy one, save another.
Buy one, save another.


Release de Imprensa
Em tempos de Pandemia, o que mais queremos são notícias boas, não é verdade ? O forte aquecimento que o mercado da bicicleta vem experimentando desde o início do isolamento no ano passado é um dos acontecimentos positivos desta fase.

Porém, a boa nova é "o quê" marcas como a Lazer Helmets estão fazendo como retribuição por esse momento de alta do mercado e para ajudar mais ciclistas a pedalarem em segurança.

No caso da Lazer, tradicional marca de capacetes de ciclismo com mais de 100 anos de história e que faz parte do grupo Shimano, uma iniciativa bastante inovadora de doação de capacetes para quem mais necessita, é recebida com muita alegria nesse momento.

Primeiro porque o aquecimento que o mercado global de bicicletas vive, é devido ao grande aumento na quantidade de novos ciclistas e esse novo público necessita ser orientado com relação a importância do uso do capacete na segurança ao pedalar. Segundo, porque campanhas como esta (de doação de itens de segurança) incentivam mais pessoas a utilizarem capacetes. Dessa forma, o Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida, ou "Lar", como é carinhosamente conhecido no meio ciclístico, instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco e coloca-os na prática do mountain bike, receberá capacetes Lazer gratuitamente.

Como funciona a iniciativa
Durante três meses, a partir de 1o de março de 2021, o consumidor que adquirir qualquer capacete da marca Lazer no Brasil, deverá registrar sua compra no hotsite https://shimano-lazersport-dev.cphostaccess.com/br/bosa/ criado para esta ação: "BOSA" (Buy One, Save Another).

Equipe do Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida
Equipe do Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida
A cada 10 capacetes registrados, a Lazer doará 1 capacete para o Lar Nossa Senhora Aparecida. "Dessa maneira, não apenas incentivaremos ciclistas a usarem capacete, mas também iremos ajudar uma Instituição que forma jovens atletas de mountain bike", nos conta Chris Grechi, especialista em produtos da Shimano. "O objetivo da Lazer é doar uma quantidade mínima de 200 capacetes para o Lar", complementa Grechi.

"Para nós é muito importante trazermos esta iniciativa para o Brasil. Ajudar uma Instituição como o Lar que tanto faz por crianças e jovens, utilizando a bicicleta como ferramenta de transformação na vida delas, é um sonho", declarou Grechi.

Com o mote "Todo ciclista merece segurança enquanto pedala", a marca espera não só ajudar a aumentar a segurança dos ciclistas, mas também inspirar outras empresas do segmento a fazerem mais ações do bem, criando uma verdadeira corrente positiva pela bicicleta.
"Cada registro no site é um passo para que mais capacetes sejam doados e estamos muito confiantes de que faremos a diferença para as crianças do Lar", concluiu Christiano.

A iniciativa da Lazer começa a valer a partir de primeiro de março, indo até dia trinta e um de maio, ou seja, quem estava esperando uma boa desculpa para comprar um capacete e cuidar da sua segurança ao pedalar, agora é a hora. O ciclista poderá ir a qualquer loja Shimano Service Center mais próxima, ou uma bike shop de sua preferência, e procurar por um dos diversos modelos disponíveis. Importante: para que a campanha possa contabilizar os capacetes vendidos, é necessário fazer o registro do seu capacete no hotsite da campanha e ajudar aqueles que também precisam muito do nosso apoio.

Equipe do Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida
Equipe do Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida
Sobre o Lar Nossa Senhora Aparecida
Criado em 1993, o Lar Nossa Senhora Aparecida não é apenas mais um abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco em Parelheiros, São Paulo. Fundado pelo ciclista Ricardo Cocuzzi e sua esposa Selma, o local mantém uma rotina diferente de outros tantos abrigos no Brasil: além da atenção básica e estudos, as crianças pedalam todos os dias atrás de sonhos.

O Lar como é carinhosamente conhecido no meio esportivo, possui uma pista de Mountain Bike em meio a Mata Atlântica, e já atendeu mais de 250 crianças colocando-as em contato com o esporte e a bicicleta.

Jovens atletas da Equipe Lar já participaram de Jogos Panamericanos e diversos campeonatos Brasileiros e regionais. Uma das inspirações das crianças é Luiz Henrique Cocuzzi, 7 vezes Campeão Brasileiro, 2 medalhas de ouro campeonato panamericano e uma das promessas para as Olimpíadas de Tokyo.

Sobre a Lazer
A lazer nasceu como uma empresa familiar, fundada em 1919, sendo a mais antiga fabricante de capacetes do mundo. Desde o início de sua produção artesanal até os dias de hoje em que produz centenas de milhares de capacetes, a marca originária da Bélgica sempre teve em sua filosofia, desenvolver os melhores produtos com as melhores tecnologias disponíveis em cada etapa de produção.

E a nossa trajetória permanece a mesma: cada capacete Lazer é pensado, desenhado, projetado, produzido e testado por pessoas que são apaixonadas pelo que fazem. A Lazer Helmets é uma marca que pertence à Shimano inc.

Confira o site oficial da Lazer Sports - https://www.lazersport.com/pt/
Instagram: @lazersport


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.