home

Capacete Specialized Evade 2 2018 chega mais aerodinâmico e ventilado


9 FEV, 2018     Gustavo Figuereido    



Quando foi lançado há alguns anos, o Specialized Evede propunha-se a ser o capacete aerodinâmico mais ventilado do mercado. Agora, segundo o fabricante norte-americano, o desenvolvimento do modelo deu um passo adiante, melhorando ainda mais sua refrigeração e propriedades aerodinâmicas.

Foto 66559

Segundo a Specalized, tanto o desenho quanto a carcaça do modelo sofreram importantes alterações. Com isso, o capacete perdeu a grande abertura superior, sendo que as 10 aberturas dianteiras foram reduzidas - algo que melhora a aerodinâmica mas poderia prejudicar a ventilação.

Para evitar um maior aquecimento, o desenho dos tuneis internos foi amplamente estudado, testado e modificado com o uso de moldes de madeira e argila e 12 zonas mapeadas de temperatura sendo utilizadas para testes. O resultado foram canais profundos de ventilação que só são possíveis graças a estrutura reforçada com esqueleto de Aramida e construção em espuma de EPS com múltiplas densidades.

Foto 66560

Além disso, o capacete perdeu 11mm de comprimento, melhorando a eficiência da ventilação em uma gama maior de posições da cabeça, evitando interferências do queixo do ciclista no fluxo de ar. Com isso, a marca afirma ter criado um capacete que é 1.6 segundos mais rápido do que o modelo anterior em um contra relógio de 40km.

Mais informações no Site Oficial da Specialized.


Comentários



Relacionados