MENU

Capacete Scott Centric Plus 2021 - Nino Schurter ainda mais ventilado

Pesando apenas 220g e com novo Mips Air que traz melhor integração com a ventilação

A Scott concebeu esse capacete com ninguém menos que Nino Schuter em mente. Sendo a opção topo de gama para mountain biking cross-country e estrada.

Nino e seu novo capacete Scott Centric Plus 2021
Nino e seu novo capacete Scott Centric Plus 2021


A própria Scott declara que esse é o capacete mais avançado que já produziram até então. Leve e bem ventilado, também agrega a ótima aerodinâmica ao sistema Mips Air, a geração mais leve dessa tecnologia de proteção. Sendo comprovado em pistas de XC em Copas do Mundo ou mesmo na estrada desde provas de um dia no rigor da primavera Belga ou no calor escaldante do Tour Down Under na Austrália.

Já gostávamos da versão anterior do Scott Centric que testamos em 2017, quando ficamos impressionados pela qualidade e excelente ventilação - sem dizer na conquista de dois ouros olímpicos no calor úmido do Rio de Janeiro.

Tecnologia Mips Air - Proteção com baixo peso
Essa última versão do Centric usa também a variação mais leve da tecnologia Mips, já apresentado aqui, que ajuda a dissipar as forças dos impactos angulares na cabeça. O sistema Mips Air é integrado diretamente ao forro, dessa forma usando o mínimo de material, com o menor peso possível.

Ainda assim, essa camada integrada permite um movimento de 10 a 15mm em todas as direções, que é suficiente para a efetiva proteção contra as energias rotacionais de um impacto, mantendo a promessa de diminuir significativamente potênciais danos cerebrais.

Ventilação Ampliada
Sua ventilação conta com 10 entradas de ar na parte frontal e lateral e mais 4 grandes saídas na parte traseira. Estes são alinhados aos canais internos de ventilação e ao novo sistema Mips, aumentando a circulação do ar.

Capacete Scott Centric Plus 2021 em diferentes ângulos
Capacete Scott Centric Plus 2021 em diferentes ângulos


Aerodinâmica Aprimorada
Pensando em aerodinâmica, além do formato do capacete ser otimizado e os canais de ventilação reduzirem o arrasto do ar que entra e sai, a parte superior é alinhando com as saída traseiras, ajudando a manter um fluxo de ar mais estável e melhorando ainda mais a aerodinâmica nos momentos de sprints ou quando com as mãos nos drops da bikes de estrada / gravel, - momentos inevitavelmente de pilotagem com a cabeça mais baixa.

Sistema de retenção Halo Fit 270
Os ajustes fica, a cargo do sistema Halo Fit 270 com 3 posições de ajuste interno para alinhar a altura da parte traseira de acordo com o formato da cabeça de cada um. O dial de ajuste é de fácil acesso, afetando da testeira até a nuca em um único movimento..

Os óculos podem ser acomodados nas entradas de ar dianteiras com facilidade para os momentos de subidas mais duras, e depois voltarem ao rosto com facilidade, sem que encostem no capacete.

Veja um vídeo do capacete Scott Centric Plus 2021



Ficha Técnica - Capacete Scott Centric Plus 2021

Construção: In-mold com EPS e Mips Air integrado
Sistema de proteção: Mips Air
Ventilação: Scott Air Technology com 10 entradas e 4 saídas traseiras
Sistema de ajuste: Halo Fit 270
Revestimento: Espumas internas X-static integrado ao Mips
Tamanhos: S / M / L
Cores: 7 cores (branco e preto, vermelho vivo, cinza vogue com prata reflexivo, preto fosco, verde prisma e roxo, amarelo RC degradê, roxo nitro) + edição especial da linha supersonic (roxo e preto)
Peso: 220g
Preço: R$ 1.799.90 (Maio 2021)

Capacete Scott Centric Plus 2021 - 7 cores
Capacete Scott Centric Plus 2021 - 7 cores


Veja mais sobre o Capacete Scott Centric Plus 2021 no site oficial da Scott.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.