MENU

Capacete Scott ARX Plus 2020 é opção para estrada, MTB e Gravel

Com sistema de proteção MIPS e mini-viseira removível, modelo oferece segurança e flexibilidade para uso variado

     

Via de regra, um capacete muito bom para estrada pode facilmente ser utilizado em MTB, principalmente se você for praticante das modalidades variadas do cross-country. Porém, a bem da verdade, um capacete 100% para uso on-road pode deixar a desejar em alguns quesitos nas trilhas, principalmente quando falamos da sombra e da proteção adicional proporcionadas por uma viseira e na segurança fornecida pela maior cobertura dos capacetes de trilha.

Capacete Scott AXR Plus 2020
Capacete Scott AXR Plus 2020

Por outro lado, capacetes com viseira, principalmente as maiores, costumam não funcionar muito bem na estrada. Afinal, a posição mais baixa prejudica a visão e, obviamente, uma viseira tem um efeito negativo na aerodinâmica - agora, com o surgimento das bikes gravel, mais um elemento é colocado nesta conta, complicando ainda mais a escolha de um capacete capaz de fazer de tudo um pouco.


Se este for o seu caso, uma opção interessante pode ser o capacete Scott ARX Plus 2020, que possui um desenho que permite que ele seja utilizado em diversas categorias do esporte. Logo de cara, a pequena viseira removível é um destaque. Além de oferecer aquele visual "off-road", ela ainda proporciona uma sombra adicional que ajuda a evitar o ofuscamento quando saímos de trechos de trilha fechada para locais mais abertos no MTB. Por ser pequena, seu efeito aerodinâmico negativo é reduzido, algo bem-vindo para quem vai encarar provas de Gravel, que normalmente acontecem em estradões de terra. Para usar na estrada, ela pode ser facilmente removida sem o uso de ferramentas.


Além disso, o modelo possui uma cobertura maior na parte traseira da cabeça e, juntamente com a Tecnologia MIPS, oferece proteção adicional, um ponto positivo em qualquer situação de uso. O modelo ainda aposta em um sistema de retenção chamado M-RAS 2, que pode ser ajustado com apenas dois dedos, apertando ou soltando a estrutura de retenção de forma milimétrica. Segundo a marca, o modelo ainda oferece uma excelente ventilação - o desenho das aberturas lembra bastante o Scott Capacete Centric Plus que você conheceu neste teste do Pedal. No teste deste modelo, sentimos a "cabeça fresca" em altas e baixas velocidades.

Ficha Técnica

Utilização: Multiesportiva
Tamanhos: S (51-55cm), M (55-59cm) e L (59-61cm)
Construção: Tecnologia in-mold
Estrutura externa: Policarbonato
Sistema encaixe: M-RAS 2
Características:
-Sistema de proteção cerebral MIPS®
-Ventilação optimizada
-Acolchoamento personalizado
-Vieira removível
-Refletivos para maior segurança
Peso divulgado: 250g
Preço sugerido: R$ 849.90
Cores disponíveis: white/black - dark grey/pink - green moss/nightfall blue - maroon red/cassis pink - vogue silver/reflective - stealth black - dark grey/radium yellow - ry red/storm grey

Mais informações na página do capacete Scott ARX Plus 2020 no site da Scott Brasil.

     


Comentários