home

Canote retrátil Specialized Command Post BlackLite

Modelo conta com três posições de altura e duas opções de curso para encarar diferentes terrenos


7 AGO, 2018     Gustavo Figueiredo    



Há apenas alguns anos os canotes retráteis eram reservados apenas para bikes de enduro e trail. Porém, atualmente, o equipamento vem ganhando cada vez mais espaço entre mountain bikers de todas as categorias - seja um amador que quer se sentir mais seguro ou um atleta de cross-country olímpico buscando mais velocidades nas pistas mais complicadas da Copa do Mundo.

Foto 68828

O Command Post BlackLite, feito pela norte-americana Specialized, aposta no funcionamento a ar e nas três posições de altura para adaptar-se melhor em diferentes condições de trilha. Para os momentos de pedalada, a posição mais alta é a indicada, sendo a mais baixa apropriada para descidas técnicas. A posição intermediária pode ser utilizada em subidas extremamente técnicas e em trechos difíceis, mas onde pedalar também é preciso.

Foto 68827

Para facilitar a montagem e a manutenção, o cabeamento é externo e conta com uma prática trava para a ponta do cabo, que permite a rápida remoção do conduíte e do canote. O acionamento é feito por uma alavanca que pode ser instalada em diversas posições no guidão. Um detalhe interessante é que ele pode ser encontrado em duas opções de curso: 125mm e 100mm - permitindo o uso em quadros de diferentes tamanhos. Além disso, a velocidade de retorno pode ser ajustada com mudanças na pressão de ar do canote.

Ficha Técnica

Funcionamento: a ar
Posições: 3
Acionamento: Trava remota
Opções de tamanho: 100mm e 125mm de curso
Diâmetro: 30.9 mm
Peso divulgado: 580g
Preço sugerido: R$ 1.999,90

Para mais informações acesse a página do Command Post BlackLite no site oficial da Specialized.



Comentários



Relacionados