home

Canote ADX-160 utiliza mix de carbono e titânio para ser leve e flexível

Modelo aposta em construção mista para ganhar flexibilidade sem risco de quebras


15 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo    



O canote ADX Pro foi criado para aqueles que querem uma dose de conforto extra em bicicletas hardtail, de estrada, cyclocross ou gravel. Seu desenho exclusivo une a leveza da fibra de carbono unidirecional e a flexibilidade do titânio, metal que chega na forma de uma lâmina que vai inserida dentro do componente que proporciona flexibilidade sem risco de quebras.

Foto 69534
   Pedro Cury
Foto 69533
   Pedro Cury

Criado na medida 31,6 e com 400mm, o modelo possui um carrinho micro-ajustável com funcionamento muito simples e seguro, com a peça sendo apoiada sobre uma superfície curva e texturizada, presa por dois parafusos que permitem ajustar a posição e a inclinação do selim.

Segundo a marca, o modelo pode flexionar em 25mm, o que aumenta significativamente o conforto da pedalada, com a lâmina de titânio filtrando boa parte das irregularidades e vibrações provenientes do solo. "Usei este modelo em uma bike gravel por bastante tempo e a vantagem em conforto é indiscutível", explicou Fábio Bertini, consultor de marcas da DAX.

Foto 69535
   Pedro Cury
Foto 69532
   Pedro Cury
Foto 69531
   Pedro Cury

O canote ADX-160 é um produto da DAX, distribuidora que foi apresentada no ano passado e pertence ao grupo Claudino, que também é responsável pelas bicicletas da Audax.

Ficha Técnica

Material: Fibra de carbono e titânio
Comprimento: 400mm
Diâmetro: 31,6
Limite de peso: 120 kg
Peso divulgado: 155g
Preço sugerido: R$ 780,00

Para mais informações, acesse a página do Canote ADX-160 no site oficial da DAX.