Cannondale transforma a SuperSix EVO em elétrica e com peso de apenas 11,3 kg
Um dos modelos clássicos da marca agora entra para linha das e-bikes
A Cannondale acaba de lançar uma versão de bicicleta elétrica da sua principal bicicleta de corrida SuperSix EVO, a SuperSix EVO Neo, agora usa um motor hub Mahle ebikemotion e uma bateria oculta para atingir um peso total de apenas 11,3 kg em suas especificações principais.
Essa não é a primeira e-bike road da marca, a Synapse também lançada recente tem uma estrutura de alumínio e usa uma robusta unidade de motor da Bosch alojada no suporte inferior, apesar da EVO Neo obter uma estrutura de carbono muito parecida conta com peso muito mais próximo de uma bicicleta convencional.
A Cannondale visa um mercado um pouco diferente com a sua mais recente e-bike, ao contrário da Synapse Neo que é voltada para o ciclista mais casual (aquele que "não se identifica necessariamente como um 'ciclista'"), a SuperSix EVO Neo é voltada para entusiastas que possam estar “Buscando melhorar sua experiência de pilotagem com um impulso discreto”.
A SuperSix EVO Neo é praticamente indistinguível da bicicleta de corrida comum, com uma bateria totalmente oculta da vista dentro do quadro e um discreto controlador 'iWoc' no tubo superior, que atua como um interruptor de energia e indicador de bateria, a Cannondale ainda diz que a bicicleta aceita pneus de 28 mm com muito espaço de sobra.
Conheça os três modelos:
SuperSix EVO Neo 1
Transmissão: Shimano Dura-Ace Di2
Rodas: Hollowgram Knot 45 SL
Peso reivindicado: 11.3kg
Preço: £ 9.999,99 / $ 10.000
SuperSix EVO Neo 2
Transmissão: Shimano Ultegra
Rodas: FSA Team Clincher Disc
Peso reivindicado: 12.4kg
Preço: £ 4,999.99 / $ 6.500
SuperSix EVO Neo 3
Transmissão: Shimano 105
Rodas:FSA Team Clincher Disc
Peso reivindicado: 12.4kg
Preço: £ 3.599,99 / $ 4.500