home

Cannondale Synapse NEO chega com configurações E-Road e E-Gravel

Modelo aposta no motor Bosch Generation 3 Active Line e promete até 200km de autonomia


4 JAN, 2019     Gustavo Figueiredo     2    



Com as bicicletas urbanas e de trilha ganhando cada vez mais versões impulsionadas por motores elétricos, agora parece ser a vez das estradas ganharem mais bicicletas com pedalada assistida. A última a entrar na "onda" foi a Cannondale, que apresentou recentemente a Synapse NEO.

Foto 70648
   Cannondale

O modelo, como diz o nome, é baseado na Synapse, compartilhando plataforma e geometria similares com sua prima convencional voltada para pedais de longa distância. O modelo é equipado com o sistema de propulsão Bosch Generation 3 Active Line, menor que a verão anterior.

Foto 70650
   Cannondale

Além de mais compacto, o novo motor resolve um problema bastante relatado nas versões mais antigas dos motores Bosch, o arraste na pedivela com a propulsão desligada. A bateria de 500Wh é chamada Powertube e vai alojada no tubo inferior do quadro de alumínio da Synapse, com uma autonomia prometida em até 200km.

Foto 70651
   Cannondale

Um detalhe interessante é que, diferente de outras E-Bikes, a NEO utiliza coroas duplas, com uma relação idêntica aos modelos convencionais. Apesar disso e do sistema de propulsão, o triangulo traseiro assimétrico criado pela Cannondale garante o alinhamento da corrente.

Foto 70652
   Cannondale

A solução encontrada pela marca ainda permite criar uma traseira mais curta, com entre-eixos similar a uma bike convencional, além de permitir o uso de pneus com volume maior. Isso permitiu a criação de uma versão gravel da bike, equipada com rodas 650b e pneus 47mm. O modelo ainda ganhou uma caixa de direção mais relaxada e um garfo com 55mm de offset, tudo para melhorar a estabilidade da bike com as velocidades maiores atingidas com a assistência elétrica.

Foto 70649
   Cannondale

A Synapse NEO estará disponível em quatro versões, começando com uma bike equipada com Tiagra e rodas Cannondale RD2.0 até o modelo topo de gama, montado com um grupo Dura-Ace (50/34, 11-34) e rodas Vision Trimax de carbono com 40mm de altura. A versão Gravel, batizada de SE, vem equipada com um grupo SRAM Apex de 11 velocidades, cassete 11-42 e coroa de 44 dentes.

Mais informações no site da Cannondale.


Comentários

  • avatar

    FABIO   

    FABIO   

    tô imaginando o preço no Brasil, p.ex. da NEO Grave que custa 3300 Libras (algo assim como 15.000,00)
    10 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Flavio Martins   

    Flavio Martins   

    duas bikes iradas
    12 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados