home

Cannondale Supersix Evo - A nova versão de um dos clássicos da marca

Completamente reformulada, o modelo promete ser ainda mais veloz que a versão anterior


1 JUL, 2019         
     


A Cannondale, anunciou na semana passada uma nova versão de um de seus modelos mais clássicos para estrada, a Supersix Evo.

A atualização promete diminuir o arrasto aerodinâmico de forma significativa mas manter as qualidades principais dos modelos anteriores, com uma melhor micro-suspensão e pneus grandes para uma suavidade surpreendente.

Foto 72520
   Divulgação

Confira o release feito para empresa na íntegra.

Cannondale apresenta a nova SuperSix EVO

A bicicleta de estrada mais veloz e leve do mundo está pronta para enfrentar os terrenos mais desafiantes.

Foto 72521
   Divulgação

A Cannondale, marca líder da Dorel Industries, apresenta hoje (28) a nova SuperSix EVO – uma evolução radical da sua máquina de corrida de estrada clássica. Redesenhada para reduzir o arrasto aerodinâmico de forma significativa, permanecendo fiel às suas raízes de leveza, suavidade e agilidade, ela é uma bicicleta de estrada perfeita, concebida para ajudar o ciclista moderno a voar.

"A eficiência aerodinâmica tem um efeito significativo na velocidade e no desempenho do ciclismo, de forma que reduzir o arrasto na nova SuperSix EVO era uma prioridade," afirmou Nathan Barry, engenheiro de projetos da Cannondale. "Mas era igualmente importante que a nova bicicleta mantivesse o peso leve, a capacidade de resposta e a pedalada tranquila que tornavam as interações anteriores um sucesso."

Para equilibrar as demandas competitivas de peso leve e aerodinâmica, a SuperSix EVO utiliza uma nova família de formatos de tubo de perfis de aeros altamente fabricados que reduzem de forma significativa o arrasto, mantendo ou melhorando o peso, a rigidez e a sensação de pedalada em relação ao quadro anterior. Esses formatos de tubo aeros constituem uma parte essencial do elegante design de sistema integrado, em que o quadro, o garfo, o canote, o guidão, a mesa e as rodas foram concebidos para funcionar em conjunto para um desempenho ideal. Tudo isso contribui para uma bicicleta que permitirá ao ciclista uma redução de 30 Watts a 48 km/h (30 mph) em relação à versão anterior, tornando-a na mais veloz bicicleta de estrada leve disponível no momento.

Desde a sua criação, a SuperSix Evo é conhecida pela sua qualidade de pedalada suave e elegante — e a mais recente é ainda mais suave. O novo triangulo traseiro SAVE, a abraçadeira de canote integrada e o novo canote 27 KNØT aumentam a deflexão em até 18%. O quadro tem espaço para pneus de 30 mm com bastante folga, e o novo guidão SAVE proporciona uma deflexão de absorção de impacto e menos arrasto aerodinâmico para mais conforto, controle e velocidade em superfícies desfavoráveis.

As rodas HollowGram 45 KNØT são uma evolução do perfil de aro largo e de baixo arrasto da Cannondale, com uma profundidade leve e versátil de 45 mm. É um dos conjuntos de rodas de corrida mais rápido do mundo e mantém uma eficiência aerodinâmica excepcional, mesmo com pneus de grande dimensão, expandindo, mais do que nunca, as possibilidades para mais velocidade em mais lugares.

A SuperSix EVO também proporciona aos ciclistas uma nova forma de interação com a sua bicicleta e experiência de pedalada. A tecnologia conectada da Cannondale combina perfeitamente um sensor de rodas integrado com o novo aplicativo Cannondale para fornecer informações altamente precisas quanto à velocidade, ao percurso e à distância, e ainda disponibiliza informações organizadas sobre a sua bicicleta, envia lembretes de serviços de manutenção detalhados e muito mais através do smartphone.

Foto 72522
   Divulgação

Com detalhes minuciosos, como os medidores de potência Power2Max de ativação rápida, eixos passantes Speed Release rápidos e convenientes e passagem interna de cabos de fácil intervenção, a SuperSix EVO é uma bicicleta de estrada perfeita e está pronta para voar.

A linha SuperSix Evo disponibiliza modelos para homem de 6 freios a disco e 2 freios de aro, nos tamanhos 48, 51, 54, 56, 58, 60, 62 e modelos para mulher de 3 freios a disco e 1 freio de aro, nos tamanhos 44, 48, 51 e 54.

Os modelos da linha SuperSix Evo serão comercializados no Brasil a partir do 2º semestre e os preços variam de acordo com o modelo, iniciando em R$ 11.999,00 para a SuperSix EVO Carbon Women’s 105 a R$ 64.999,00 para o modelo SuperSix EVO Hi-MOD Disc Dura Ace Di2.

Para mais informações sobre a nova SuperSix Evo, acesse o site oficial da Cannondale.


Comentários



Relacionados