MENU

Cannondale CAAD 13 chega com promessa de desempenho de carbono e preço de alumínio

Confira o release oficial do fabricante e conheça mais detalhes da nova estradeira de alumínio da Cannondale

Ao longo dos anos, as bikes da linha CAAD (Cannondale Advanced Aluminum Design) sempre representaram o pináculo da engenharia de alumínio do tradicional fabricante norte-americano. Já tendo passado por diversas gerações e pelas mãos de nomes como Mario Cipollini, os modelos dessa linha sempre oferecem um excelente desempenho por um preço mais convidativo.

Agora, com a apresentação da CAAD 13, a marca leva essa máxima ainda mais adiante - ao menos de acordo com o release de imprensa que você confere abaixo na íntegra.

Cannondale apresenta a nova CAAD13

Mais do que uma simples repaginada no layout, com o novo modelo a marca reinventa a sua máquina de corrida de alumínio para ser mais rápida e versátil

A Cannondale, marca líder da Dorel Industries, Inc. (TSX: DII.B, DII.A), vem sendo uma pioneira em bicicletas de estrada de alumínio de alto desempenho há quase quatro décadas. Cada geração da sua lendária série CAAD de bicicletas de estrada definiu o avanço das máquinas de corrida de estrada de alumínio e hoje anunciamos o lançamento da evolução, a nova CAAD13.

Foto 72741

Mais rápida, mais suave, mais confortável e com capacidade mais ampla do que qualquer outra já existente, a nova CAAD13 foi criada para competir mano-a-mano com as bicicletas de fibra de carbono, exceto pelo preço.

A velocidade aumentada deve-se a um design integrado e elegante que apresenta uma nova família de formatos de tubos aerodinâmicos. Com o mesmo peso e rigidez igual ou melhor do que a de tubos redondos, os tubos minimalistamente aero podem reduzir o arrasto aerodinâmico em até 30%, proporcionando mais velocidade com menos esforço.

“Cada nova bicicleta CAAD que projetamos é melhor em relação à versão anterior, mas a CAAD13 representa uma nova direção bem radical para nós”, disse David Devine, diretor global da categoria Road da Cannondale. “Com a CAAD13, nos concentramos nos elementos que melhoram de verdade a pedalada, como a redução de arrasto, o conforto e a ampla capacidade, sem aumentar o peso”.

Para melhorar o conforto e a pedalada em relação à CAAD12, uma bicicleta reconhecida pela condução suave, o novo design da CAAD13 reduziu o tubo de suporte do canote, colocou uma abraçadeira interna e um canote aero 27 KNØT, uma combinação que dobra a conformidade do quadro. A pedalada é tão suave que a Cannondale declarou que o mito da vantagem de conforto da fibra de carbono sobre o alumínio definitivamente acabou.

Foto 72742

A nova bicicleta mantém o controle intuitivo e a capacidade de resposta explosiva que os ciclistas passaram a esperar das bicicletas CAAD, além de ter mais folga para o encaixe de pneus de 30 mm de largura para proporcionar mais conforto e capacidade em superfícies mais acidentadas.

Com detalhes como suporte para garrafa de 2 posições no tubo inferior para reduzir o arrasto com uma garrafa (baixa) ou mais hidratação com suporte para duas garrafas (alta), eixos de liberação rápida e cabeamento interno clean e fácil de usar; a CAAD13 não é apenas a melhor máquina de corrida de estrada que a Cannondale já fez; é também uma homenagem ao décimo terceiro elemento da tabela periódica.

A nova linha CAAD13 tem 3 modelos com freios a disco e 2 modelos de freio de aro para homens nos tamanhos 44, 48, 51, 54, 56, 58, 60 e 62, bem como 1 modelo de freio de aro para mulheres nos tamanhos 44, 48, 51 e 54. Para mais informações sobre a nova CAAD13, visite www.cannondale.com. Lembre-se também de seguir a Cannondale no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

No Brasil, a nova linha CAAD13 chega nesse segundo semestre de 2019, com preços variando dependendo das especificações de cada modelo.


Relacionados

Comentários

Claiton, ela pesa 8,3 kg sem os pedais.

Qual o peso da bike?



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.