MENU

Cancellara anuncia aposentadoria no fim de 2016

A temporada 2016 marcará as últimas aparições de Fabian Cancellara como ciclistas profissional. O suíço de 34 anos, que teve uma temporada repleta de acidentes, lesões e doenças, anunciou sua aposentadoria para o fim ano que vem.

imagem
Camisa amarela no Tour 2015, antes do tombo que o tirou da competição


"2016 será minha última temporada. É a hora certa", disse em recente entrevista à uma rádio de seu país. "Agora estou pronto para outras coisas. O ciclismo é só uma parte de minha vida", completou.

Conhecido como Spartacus, Cancellara é profissional desde 2001, quando entrou na equipe Mapei. Em sua carreira, o ciclista ainda passou pela Fassa Bortolo, CSC, Saxo Bank, Leopard Trek, que se fundiu com a RadioShack para se transformar na Trek Factory Racing.

Em seu palmares, ele conta com um ouro olímpico em 2008, quatro títulos mundiais de contra-relógio, sete vitórias em provas clássicas, oito etapas do Tour de France, três na Vuelta a España e vitórias na classificação geral da Tirreno–Adriatico, Tour de Suisse, Danmark Rundt noTour de Oman. Além disso, ele ainda vestiu a camisa amarela do Tour 29 vezes.


Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.