MENU

Campeonato Suíço de Pista 2014 - Brasileiro Gideoni Monteiro vence na Omnium

Embalado após conquistar um bom resultado durante a primeira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, disputada no México, no início do mês, Gideoni voltou a se destacar ao vencer uma etapa do Campeonato Suíço nesta quinta-feira, 20 de novembro.

imagem

Gideoni disputou a prova Omnium, que reuniu as provas de Scrath, Eliminação, Por pontos e Snowball (uma prova parecida com a Prova por pontos, mas com características diferentes). Durante todas as provas Gideoni mostrou uma melhor regularidade, terminando com a primeira colocação geral.

Para chegar à vitória, o brasileiro teve que conquistar a 2ª colocação na prova de Eliminação, 2ª colocação na prova Scratch, 1º lugar na Snowball e 2º lugar na Prova por pontos.

“Poder ter a oportunidade de estar fazendo parte desse projeto da CBC com o patrocínio da Caixa Econômica Federal é incrível. A cada dia procuro me esforçar mais para fazer valer apena essa experiência. Hoje conquistei a minha segunda vitória aqui no Ciclismo de Pista da Europa e estou me sentindo muito bem. O próximo objetivo será a segunda etapa da Copa do Mundo, onde quero brigar para estar entre os dez primeiros colocados na prova Omnium”, declarou Gideoni.

A 2ª etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista será disputada entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Londres, na Inglaterra. O evento é classificatório para Rio 2016 e será o próximo grande objetivo da seleção brasileira.


Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.