MENU

Campeonato Pan-Americano de MTB é adiado por conta do Coronavírus

Comunicado explicando adiamento foi publicado no perfil do Instagram da Confederação Pan-americana de ciclismo

     

Segundo esta postagem realizada pela Confederação Pan-Americana de Ciclismo no Instagram, o Campeonato Pan-Americano de MTB e o de BMX foi adiado. As provas aconteceriam na cidade de San Juan, Argentina, entre os dias 1 e 5 de abril e a decisão foi tomada para evitar a proliferação do surto de Coronavírus que, no momento, já causou o cancelamento de diversos eventos esportivos ao redor do mundo.

Segundo a mesma nota, a Confederação Pan-Americana está conversando com outras confederações nacionais, na tentativa de realocar o evento e novas informações devem chegar nas próximas 48 horas. Ao mesmo tempo, a UCI emitiu um comunicado para as equipes com uma série de informações, indicando que ao menos por enquanto, o cancelamento de competições será realizada por autoridades locais e organizadores. Além disso, a entidade máxima do ciclismo está tomando algumas medidas para evitar a proliferação do COVID-19. São elas:

-Aumentar a distância entre público e atletas em zonas relevantes que pode variar de acordo com cada disciplina.

-Respeitar protocolos médicos restritos, com variações dependendo do pais, mas em qualquer caso incluindo processos para lidar com casos suspeitos e mapas detalhados com estabelecimentos que possam diagnosticar e cuidar de casos positivos.

-Limitar o número de equipes que ficam no mesmo hotel.

-Respeitar normas de higiene durante cerimônias, evitando contatos físicos como apertos de mão, por exemplo.

Aguarde mais informações em breve.

     


Comentários