home

Campeonato Pan-americano de MTB 2018 - Colômbia - Provas marcadas para abril são adiadas


21 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo    



Um email recebido por equipes de todo Brasil está causando indignação em atletas e diretos. Segundo o texto enviado pela própria Federação Colombiana de ciclismo, as provas que haviam sido marcadas para acontecerem entre os dias 4 e 8 de abril foram adiadas para outubro, o que traz inúmeras complicações.

Foto 67033
   CBC

"Adiaram a prova faltando praticamente 15 dias para o evento e isso é péssimo. Os atletas se prepararam com foco total para esta competição e todos os detalhes da viagem já estavam acertados. É muito amadorismo, mas o mais grave é a pontuação", explicou Marlen Ferreira, team manager da Sense Factory Racing.

"O Pan-americano conta muitos pontos e isso interfere diretamente no ranking e nas posições de largada de provas importantes como a Copa Internacional e as etapas da Copa do Mundo que nós estamos programados para participar", afirmou Marlen.

Outro que se mostrou insatisfeito com a situação foi Loris Verona Junior, manager da Cannondale Brasil Racing. "Nós tínhamos a previsão de mandar o Sherman e isso complica todo o calendário do ano", explicou.

"Picos de performance, viagens, equipamentos que serão usados...tudo isso é definido em dezembro do ano anterior e temos poucas mudanças depois", disse.

Segundo ele, o adiamento do Pan-americano muda tudo. "Imagine para o atleta que vai correr o Brasil Ride ter uma prova como essa um pouco antes? Além disso, perdemos competição de peso em termos de pontuação, o que prejudica muito a ordem de largada de outras competições. A própria Confederação Brasileira de Ciclismo foi pega de surpresa, prejudicando um trabalho que já havia sendo feito", finalizou Loris.

Segundo a Federação Colombiana de Ciclismo, a organização das competições foram prejudicadas pelas eleições para Senado, Câmara e Presidenciais. Por isso, as competições foram remarcadas para os dias entre os dias 10 e 14 de Outubro.


Comentários



Relacionados