MENU

Pan-Americano de MTB 2018 - Colômbia - Giu Morgen é ouro na Cadete B

Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) acaba de sagrar-se campeã Pan-Americana de MTB na categoria Cadete B Feminina, também conhecida como Juvenil Feminina no Brasil. O campeonato Pan-Americano de MTB está acontecendo na cidade colombiana de Pereira entre os dias 4 e 8 de abril.


A competição da Cadete B percorreu duas voltas pelo trajeto montado no Hotel Santo Bambu e, para vencer, Giuliana, que tem 14 anos, precisou superar Sofia Villegas, atleta local de 15 anos e favorita para o ouro antes da prova.

A vencedora da competição precisou de 46m41s para cruzar a linha de chegada, batendo a segunda colocada por cerca de 6 segundos. O terceiro posto ficou com a também colombiana Karen Sanches, com quase dois minutos de retardo.

Pódio Cadete B
Pódio Cadete B

Natural de Petrópolis, Giuliana começou sua carreira no esporte recentemente, sendo contratada no começo deste ano pela Sense Factory Racing. Apesar da pouca idade, ela já vem mostrando muita força e habilidade na bike, superando frequentemente adversárias mais velhas e experientes.

"Não tem palavras no mundo para descrever nosso sentimento. Ver uma garota de apenas 14 anos superando adversárias super fortes é muito emocionante. Estamos todos muito felizes com o resultado e em ouvir o hino nacional tocando no lugar mais alto do pódio", afirmou Albert Morgen, pai da atleta e uma das lendas do MTB nacional.

Pódio



Resultados Cadete B Feminina
1 - Giuliana Morgen (Brasil)
2 - Sofia Villegas (Colômbia)
3 - Karen Sanches (Colômbia)
4 - Marcela Endara (Equador)
5 - Paula Beltran (Colômbia)


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.