MENU

Pan-Americano de MTB 2018 - Colômbia - Giu Morgen é ouro na Cadete B

Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) acaba de sagrar-se campeã Pan-Americana de MTB na categoria Cadete B Feminina, também conhecida como Juvenil Feminina no Brasil. O campeonato Pan-Americano de MTB está acontecendo na cidade colombiana de Pereira entre os dias 4 e 8 de abril.


A competição da Cadete B percorreu duas voltas pelo trajeto montado no Hotel Santo Bambu e, para vencer, Giuliana, que tem 14 anos, precisou superar Sofia Villegas, atleta local de 15 anos e favorita para o ouro antes da prova.

A vencedora da competição precisou de 46m41s para cruzar a linha de chegada, batendo a segunda colocada por cerca de 6 segundos. O terceiro posto ficou com a também colombiana Karen Sanches, com quase dois minutos de retardo.

Pódio Cadete B
Pódio Cadete B

Natural de Petrópolis, Giuliana começou sua carreira no esporte recentemente, sendo contratada no começo deste ano pela Sense Factory Racing. Apesar da pouca idade, ela já vem mostrando muita força e habilidade na bike, superando frequentemente adversárias mais velhas e experientes.

"Não tem palavras no mundo para descrever nosso sentimento. Ver uma garota de apenas 14 anos superando adversárias super fortes é muito emocionante. Estamos todos muito felizes com o resultado e em ouvir o hino nacional tocando no lugar mais alto do pódio", afirmou Albert Morgen, pai da atleta e uma das lendas do MTB nacional.

Pódio



Resultados Cadete B Feminina
1 - Giuliana Morgen (Brasil)
2 - Sofia Villegas (Colômbia)
3 - Karen Sanches (Colômbia)
4 - Marcela Endara (Equador)
5 - Paula Beltran (Colômbia)


Relacionados

Comentários

Obrigado á todos pela torcida !
Tenho certeza que iremos se emocionar muito com essa menina de ouro...

Parabéns aí Morgen. Muito bom ver sua filha seguindo seus passos. Abraços do amigo de Lafaiete...

Parabéns pelo resultado. Força sempre Giuliana

Parabéns a Giuliana e as marcas nacionais por estarem fazendo um grande trabalho

Parabéns Giuliana!
Representando muito bem a mulheres guerreiras e o nosso país!

Parabéns garota!

Larga pra traz colombiano não é fácil não parabéns..

Anda muito essa menina! Parabéns a ela e aos pais! Soca a bota Giugiu!



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.