Seção de Fotos Vazia Campeonato Mundial MTB - Resultados da Sub-23 Feminino - Pedal
home

Campeonato Mundial MTB - Resultados da Sub-23 Feminino


2 SET, 2010     Guiné    



Cerca de 36 atletas iniciaram a disputa para mais um título na categoria, desta vez, Sub-23 Feminino. Todas elas teriam que completar quatro voltas, totalizando 21.4 km.

A favorita ao título era a eslovena, Tanja Zakelj, atual campeã na categoria. A sua missão de defender e emplacar mais um título, era muito difícil. Pois a sueca Alexandra Engen e a canadense Emily Batty também estavam cotadas ao lugar mais alto do pódio.

Assim que largaram, a inglesa Annie Last e a italiana Judith Pollinger assumiram a ponteira. Chegando no subidão, as coisas começaram a esquentar.

A suíça Vivienne Meyer e Tanja Zakelj começaram a impor um ritmo mais forte. Alexandra Engen, da Suécia, Annie Last e a polonoesa Paula Gorycka ficaram mais atrás um pouco.

No meio da primeira volta, as posições ainda estavam as mesmas, com pequenos segundos de diferença. Nos trechos técnicos da segunda volta, as posições ainda permaneciam as mesmas, com as diferenças ampliadas.

Engen liderou a terceira e última volta com uma distância considerável para garantir o ouro para Suécia. Annie Last ficou com a prata. E bem atrás, Paula Gorycka ficou com o bronze para Polônia.

Resultatos:

1 Alexandra Engen (Suécia) 1:30:33
2 Annie Last (Inglaterra) +0:43
3 Paula Gorycka (Polônia) +3:04
4 Tanja Zakelj (Eslovênia) +3:31
5 Emily Batty (Canadá) +3:49
6 Fanny Bourdon (França) +4:33
7 Barbara Benko (Hungria) +4:46
8 Kathrin Stirnemann (Suíça) +5:09
9 Katarzyna Solus-Miskowiez (Polônia) +6:24
10 Vera Andreeva (Rússia) +7:03


Comentários



Relacionados