MENU

Campeonato Mundial MTB Master - Francês é campeão na categoria 50-54

Peninha é o melhor brasileiro

Num dia que amanheceu nublado com a temperatura na faixa dos 20º C, os 23 inscritos na faixa etária 50-54 largaram pontualmente às 8h30. Vários brasileiros estiveram disputando esta categoria.

imagem

Malot, um ferroviário da cidade de Dijon, precisou de muita determinação para superar o norte-americano Kevin Hines, que saiu na frente e liderou as duas primeiras das quatro voltas da categoria.

Na terceira volta, o francês apertou o ritmo e ultrapassou Hines na primeira das três duras subidas do percurso de 5.250 metros e manteve a diferença até o final. Jean Malot cruzou a meta com o tempo de 1h25min47s e garantiu seu primeiro título mundial. Malot é também o atual campeão europeu e francês da modalidade.

“É um circuito duro e as descidas são técnicas com trechos com pedrinhas escorregadias. Gostei muito do Brasil e do povo simpático”, elogiou o campeão que embarca nesse domingo de volta à França.

O medalhista de prata, Kevin Hines, empresário de 50 anos que vive na cidade de Boston, reconheceu a superioridade do adversário e admitiu o cansaço a partir da terceira. Hines e fechou a quarta volta com o tempo de 1h27min17s.

“Eu simplesmente não fui rápido o bastante. Não fui bem nas subidas e tive que empurrar em algumas. Aí, no começo da primeira subida da terceira volta, o francês me passou pedalando e foi abrindo”, contou Hines, que em janeiro desse ano conquistou a prata no Campeonato Mundial de Ciclocross realizado na Bélgica.

Além de mountain bike cross country e ciclocross, Hines disputa também provas de ciclismo de estrada e provas de rali com motos. O americano já disputou inclusive o Rali dos Sertões no Brasil anos atrás e elogiou bastante o evento em Balneário Camboriú.

“O cenário simplesmente é lindo nesse circuito e o clima entre as pessoas é muito amigável. Ano que vem estarei aqui para levar o ouro”, concluiu o medalhista de prata.

Na terceira colocação, com o tempo de 1h28min09s, ficou o italiano Giuseppe Zamparini.

O melhor brasileiro na categoria foi Adolfo José Mariano Oliveira (o Peninha), que ficou na 7ª colocação.

imagem

:: Programação

As finais do downhill começam na tarde desse sábado, com disputas entre 14h e 17h30, com premiação final da modalidade DHI a partir das 18 horas.

No domingo só entram em cena os atletas do cross country. A primeira categoria a largar será a dos atletas da faixa etária 40-44 anos. Às 11 horas largam os ciclistas da 35-39 anos.

Após um breve pausa para o almoço, as competições recomeçam às 14 horas com a categoria 30-34, a mais rápida da modalidade cross country e que promete disputas bem acirradas na briga pelas últimas três medalhas em disputa.

A premiação final do cross country será a partir das 16 horas.

:: Resultados da categoria 50-54 - 4 VOLTAS

OURO – Jean Malot – França – 1h25min47s
PRATA – Kevin Hines – EUA - 1h27min17s
BRONZE – Giuseppe Zamparini – Itália – 1h28min09s

TODOS OS RESULTADOS:
http://www.ciclismosc.com.br/worldchampionships/site/resultados/resultados_50_54_masculino.htm

Fotos (3)

foto 0 - Jean Malot Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.