Seção de Fotos Vazia Campeonato Mundial Master - Informações do Downhill - Pedal
home

Campeonato Mundial Master - Informações do Downhill


6 SET, 2010     Péricles    



Um Total de 147 atletas de todo o mundo já confirmaram presença no Mundial Master DHI, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro na litorânea Balneário Camboriú.

Apesar de ser um evento internacional, os sulamericanos dominam o rol de inscritos. Dentre os países que estarão representados destacam-se, obviamente, o Brasil com 79 pilotos, a Argentina com 23 e o Chile com 16 atletas. Mesmo assim, há representantes da Europa, América do Norte e Oceania que disputarão 8 títulos mundiais nesta semana.

imagem

:: Destaques da prova

Neste evento, as categorias principais são que recebem os atletas da primeira faixa de idade. A Master 30/35 costuma ter ex-ícones do DHI mundial, que vivem ativamente sua “aposentadoria”.

Eis alguns dos destaques desta prova:

- Martin “Cepi” Raffo e Gonzalo Rodriguez

Argentinos que possuem várias temporadas na Europa e nas Américas. Participaram das Copas do Mundo em Balneário nos anos de 2005 e 2006. Hoje se dedicam a um projeto pessoal chamado GRAVITY, uma escola de MTB movido a gravidade. Juntos acumulam títulos num dos maiores eventos da América do Sul, o Open Shimano.

- Felipe e Sebastian Vasquez

Irmãos chilenos que também fizeram nome na América do Sul. Sebastian correu o DH Urbano de Santos neste ano e já faturou o antigo 4X da Globo. Ele também ficou em 3º no último Mundial Master realizado na França e já foi pentacampeão Panamericano.

- Jayime Mart

Inglesa competiu por 7 anos na Elite feminina do DH, mantendo-se sempre entre as melhores 25 da Copa do Mundo da UCI. Além de sua carreira internacional, Mart é hexa campeã do Campeonato Escocês e possui 2 títulos do Campeonato Universitário Inglês.

- Luciano “Kdra” Lancelotti e Caio Salerno

Dois brasileiros que misturam suas histórias com a do Mountain Bike movido a gravidade no país. Caio já correu BMX, Bike Trial, Moto Trial, XC e tudo relacionado com ciclismo. Atualmente gere a novíssima Soul Cycles, recém-chegada a nosso mercado.

“Kdra”, apelido de infância do diretor do Mundo2Rodas, programa exibido semanalmente na ESPN Brasil, também já andou de tudo o que se imagina. Foi um dos precursores do Freeride no Brasil.

- Patrícia Loureiro

Brasileira que conquistou tudo o que podia ser conquistado no DH Feminino Nacional. Aposentou-se das pistas da Elite há alguns anos, mas nunca largou efetivamente as duas rodas. Já a vimos treinando por aí e deve dar bastante trabalho para suas concorrentes.

:: Dúvidas gerais

Caso você tenha alguma dúvida sobre sua inscrição, hospedagem, viagem e qualquer assunto relacionado à prova entrem em contato conosco através do e-mail rchavarria@dhbrasil.com.br.


Comentários



Relacionados