home

Campeonato Mundial Máster de MTB - Downhill

Brasil conquista o Ouro com Robert Sgarbi e Patricia Loureiro


13 SET, 2010     Guiné    



A pista de downhill deste mundial foi a mesma que recebeu a duas edições da Copa do Mundo nos anos 2004 e 2005, com algumas modificações. A descida tem uma extensão de 1.250 metros e um desnível de 225 metros, com inclinação máxima de - 30%.

No sábado pela manhã, o Brasil não conseguiu nenhuma medalha no cross country. Mas pela tarde, a galera do downhill resolveu complementar o quadro de medalhas com duas de ouro – as únicas do país na competição. Além de mais duas de prata e uma de bronze.

imagem

No feminino, Patrícia Loureiro foi a grande campeã na categoria 30-39, com o tempo 2:46.50. Patrícia comentou para o Pedal:

"Fiquei muito feliz de conseguir férias e ter idade para participar do Mundial Máster, principalmente pelo fato de ser realizado aqui no Brasil. Ganhar medalha de Ouro e, consequentemente, o título de Campeã Mundial, eu não esperava. Foi o sonho realizado. Gostaria de agradecer a minha família e todos os meus amigos que me acompanharam e me apoiaram nesses últimos 16 anos de competições. Além de amigos da mídia que sempre divulgaram as minhas conquistas, obrigada a todos de coração."

Já na categoria 40-44, a brasileira Gilmara Leiner conquistou a prata.

Pelos homens, excelentes resultados também. Começando pelo Ouro de Robert Sgarbi na categoria 30-34, considerada a "Elite Máster". De quebra, Robert bateu o recorde da pista com o tempo de 2:18.73ss.

Na mesma categoria, Rogério Roberto ficou com a medalha de bronze. Já na categoria 45-49, Francisco Innamorato conquistou a prata para o Brasil.

Parabéns para todos os atletas brasileiros que representaram o país neste mundial.

Caso tenha interesse em comprar alguma foto, entre em contato diretamente com nosso fotógrafo Bolivar Trindade, através do email: bolivartrindade@hotmail.com.


Fotos (70)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados