home

Campeonato Mundial Máster de MTB - Disputas do XC no sábado


13 SET, 2010     Guiné    



As disputas do cross country foram no Morro da Aguada, ao lado da Praia das Laranjeiras; mesmo local da edição da Copa do Mundo de mountain bike em 2005 e 2006.

A pista de cross country olímpico sofreu alterações em relação a anterior. A nova pista tem 5.250 metros de extensão com 330 metros de subida por volta, com paredes com inclinação máxima de até 29%. O tempo médio por volta era de 25 minutos para os atletas mais rápidos.

O veterano Tinker Juarez, de 49 anos, bateu o recorde da pista no sábado com o impressionante tempo de 17min48s na primeira volta. E ninguém conseguiu quebrar esta marca. Antes de cruzar a linha de chegada, Tinker aproveitou e relembrou os seus velhos tempos de BMX com um belíssimo table-top, para deixar sua marca. Parabéns para o nosso fotógrafo Bolivar Trindade, que não ficou na área apertada que estava reservada para os fotógrafos e preferiu ficar num local estratégico, registrando então, este momento único.

imagem

O mundial começou oficialmente na sexta-feira, com as disputas do Feminino: 30/34; 35/39; 40/44; 45/50; +50. Destaques para a categoria principal, com a medalha de prata de Adriana Nascimento. E o bronze com Raquel Contijo na categoria 40/44.

Num dia que amanheceu nublado com a temperatura na faixa dos 20º C, os 23 inscritos na faixa etária 50-54 largaram pontualmente às 8h30 do sábado. Vários brasileiros estiveram disputando esta categoria. Destaque para Adolfo José Mariano Oliveira (o Peninha), que ficou na 7ª colocação.

Já na segunda largada, às 10:30, os atletas da faixa etária 45-49 anos fizeram uma das mais esperadas disputas, que contou a presença dos atletas Eduardo Ramires (atual campeão Pan-Americano) e Oswaldo José dos Santos, o Oswaldão. Ramires não concluiu a sua prova. Já Oswaldão, foi o melhor brasileiro, se mantendo na quinta colocação do início até o final.

imagem

O Pedal parabeniza todos os atletas que conquistaram medalhas, assim como os que mesmo não subindo no pódio, honraram o país.


Fotos (87)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados