home

Campeonato Mundial de MTB XCO 2016 - Schurter conquista seu quinto título


3 JUL, 2016     Gustavo Figueiredo    



O suíço Nino Schurter conquistou hoje, dia 03 de Julho, seu quinto título de Campeão Mundial de Mountain Bike Cross-Country. Com o resultado, Nino se iguala ao francês Julien Absalon em número de títulos.

imagem
Nino Schurter vence mais um mundial. Foto: UCi / Divulgação

A prova foi realizada em Nove Mesto na Morave, na Republica Tcheca e ainda viu Jaroslav Kulhavy, o herói local, ser impulsionado por cerca de 23 mil espectadores para cruzar a meta em segundo lugar. Absalon fechou o pódio ao cruzar em terceiro.

Nino, Kulhavy e Ondrej Cink, outro ciclista Tcheco, abriram vantagem na primeira volta enquanto Absalon lentamente foi recuperando terreno. No meio da terceira volta, ele uniu-se aos três líderes. Uma volta depois, Schurter atacou e abriu 20 segundos de vantagem. Com o passo fortíssimo, Cink acabou perdendo contato com os perseguidores.

Na última volta, para puro delírio do público local, Kulhavy abriu vantagem de Absalon e cruzou a meta em segundo com 17 segundos de atraso para Schurter. Absalon ainda precisou de mais 13 segundos para cruzar a meta.

imagem
Pódio Elite Masculina. Foto: UCi / Divulgação

"Estou muito feliz. Foi uma boa vitória", disse Schurter. "Foi uma prova quase perfeita para mim. Jaroslav apertou o passo no começo e consegui segui-lo. Quando Absalon juntou-se a nós, achei melhor atacar e ver como eles responderiam. Era realmente impressinante ver o público quando Kulhavy passava. Uma atmosfera excelente aqui e é sempre bom batalhar com Absalon. É muito bom vencer os dois, estou feliz com a vitória", completou.

O brasileiro Henrique Avancini cruzou a meta em vigésimo segundo lugar com o tempo de 1:34:02, seis minutos depois do vencedor.

Linha de chegada




Resultados completos na página da UCI.


Comentários



Relacionados