Seção de Fotos Vazia Campeonato Mundial de MTB - Resultados do 4X Masculino e Feminino - Pedal
home

Campeonato Mundial de MTB - Resultados do 4X Masculino e Feminino

Luana Oliveira representou o Brasil


5 SET, 2010     Guiné    



Com uma pista muito técnica e com obstáculos variados, o Four Cross deste mundial mostrou que não adianta mais treinar em pistas lisas, uma vez que muitos atletas fazem seus treinos nas pistas de BMX. A cada ano, a UCI puxa para o lado do extremo, tudo para tentar igualar o nível dos novos participantes (atletas de BMX) com os "velhos" (atletas do verdadeiro MTB).

O Four Cross torna-se mais atrativo e aproveitoso financeiramente para os atletas das "aros 20", que levam uma vasta vantagem quando pegam o jeito para coisa. A prova disto são os inúmeros e novos competidores que surgem e sobem nos pódios pelo mundo.

De três anos para cá, mais de 100 atletas experimentaram este novo conceito na World Cup; e mais da metade ficaram. Mais tarde, alguns destes chegam a migrar também para o downhill.

Australiana Caroline Buchanan, é um exemplo delas. Migrou para modalidade em destaque e se deu bem, emplacando dois títulos mundiais nas duas últimas edições. Seu compatriota, Jared Graves, também fez a mesma coisa, mas sem abandonar as 20.

Graves tinha tudo para emplacar o seu segundo título consecutivo, mas deixou escapar para o tcheco Tomas Slavik, um novo atleta vindo do BMX e que já vem sendo a pedra na sua sapatilha nesta temporada.

O Brasil foi representado por Luana Oliveira. Atleta de Itu mostrou suas habilidades - vindas do BMX - para garantir um excelente quinto lugar. Luana disputou a decisão com duas grandes atletas, que inclusive ganharam algumas etapas da World Cup deste ano: austríaca Anita Molcik e a inglesa Fionn Griffiths. Australiana Sarsha Huntington (haja atleta do BMX) também estava nesta bateria e ficou com a terceira colocação.

Vamos esperar que este brilhante resultado de Luana amplie a visão dos outros atletas das BMX. E que mais competições e atletas apareçam no Brasil, pois nós estamos precisando.

Resultados do Feminino:

:: Final

1 Caroline Buchanan (Austrália)
2 Jana Horakova (República Tcheca)
3 Romana Labounkova (República Tcheca)
4 Katy Curd (Inglaterra)

:: Decisão do quinto ao oitavo

5 Luana Maria De Souza Oliveira (Brasil)
6 Anita Molcik (Áustria)
7 Sarsha Huntington (Austrália)
8 Fionn Griffiths (Inglaterra)

Resultados do Masculino:

:: Final
1 Tomas Slavik (República Tcheca)
2 Jared Graves (Austrália)
3 Michal Prokop (República Tcheca)
4 Roger Rinderknecht (Suíça)

:: Decisão do quinto ao oitavo

5 Joost Wichman (Holanda)
6 Johannes Fischbach (Alemanha)
7 Barry Nobles (Estados Unidos)
8 Filip Polc (Eslováquia)


Comentários



Relacionados